Não há dúvidas de que a vitória de Jan Błachowicz sobre Israel Adesanya neste sábado (6), na luta principal do UFC 259, foi benéfica para a carreira do brasileiro Glover Teixeira. Escalado como reserva para a disputa de cinturão dos meio-pesados (93 kg), o atleta foi confirmado como próximo desafiante ao título.
Apesar de ser o atual número um do ranking e estar embalado por cinco vitórias seguidas no octógono, o brasileiro via no hipotético triunfo de Adesanya, campeão dos pesos-médios (84 kg), a possibilidade de ‘ficar para trás’. Afinal, caso se tornasse campeão de duas categorias, o nigeriano poderia escolher entre defender um de seus títulos ou tentar outra superluta, desta vez contra Jon Jones. Cenário que foi afastado por Dana White, presidente do show, na coletiva de imprensa após o show.
“Sim, o Glover (Teixeira) é o próximo, 100%”, confirmou de forma direta o cartola, que fez questão de elogiar o polonêspelo seu desempenho em sua primeira defesa de cinturão do UFC.
Curiosamente, Błachowicz ainda teve tempo para surprender o dirigente. De acordo com Dana, logo após o final da luta o atleta o teria acusado, talvez de forma séria, talvez brincando, de não acreditar em seu potencial.
“Coloquei o cinturão nele e ele disse: ‘Você não acredita em mim’. Caramba, o que eu fiz de errado? (risos). Esses caras são, deixa eu ver a palavra certa… Eles são muito loucos, isso simn (risos)”, ironizou o presidente do UFC.