Categorias: Notícias

Dana White condena uso de fantasia em luta de boxe: “Não faço essas m*** no UFC”

Presidente do UFC critica Deontay Wilder por postura em disputa de cinturão – Diego Ribas

Tudo bem entrar no ringue com fantasia de 18kg e afirmar ter perdido o cinturão dos pesos-pesados por isso? Para Dana White não. O presidente do UFC fez duras críticas à postura do boxeador Deontay Wilder, após entrada extravagante para disputa do título contra Tyson Fury no último dia 22 de fevereiro. O pugilista declarou ter ficado com as pernas cansadas por ter carregado esse peso do vestiário até o ringue e, por essa razão, teria sido derrotado por nocaute técnico, rompendo longa sua sequência de vitórias.

White não perdoou a atitude de atleta e analisou o ocorrido para o site ‘TMZ Sports’, justificando ser por isso que não permite fantasias no UFC. “É por isso que eu não faço essas m*** no UFC. Eu não gosto disso. Não gosto de nada disso”, condenou o presidente da maior organização de MMA do mundo.

“Se você pensar no boxe e nas lutas, quando os atletas estão se preparando, eles estão em volta. Estão descansando. Alguns caras dormem. Outros deitam e relaxam. Quando você se levanta, seu tempo acabou, você se aquece. Então, você põe alguma roupa para se manter aquecido. Você não põe todos esses adereços e outras coisas”, explicou o presidente do UFC sobre atitude de Wilder.

Sobre a fantasia ter sido o motivo da derrota, White concordou estar relacionado. “Com certeza, (a fantasia) fez parte disso (a derrota) sim. Colocar uma roupa de 50 libras (aproximadamente 22 kg) e andar até o ringue para a luta do cinturão peso-pesado, você nunca viu ninguém fazer isso na história”, completou ele.

Apesar das críticas ao americano, o presidente do UFC não desmereceu a atuação de Tyson Fury. Pelo contrário, ele enfatizou que o motivo da derrota do americano foi o fato do inglês ter executado uma estratégia impecável. White ainda se mostrou entusiasmado com os próximos passos de Fury, que até já cogitou lutar no MMA em algum momento da carreira. “Estou interessado no futuro do Tyson Fury em todos os esportes de combate. Estou empolgado para vê-lo, não importa aonde ele for. Se ele quiser lutar no UFC, eu irei amar. Estou empolgado para ver o que lhe aguarda no boxe”, afirmou White.

Matérias Recentes

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026

Diego Lopes e Volkanovski batem o peso e confirmam revanche pelo cinturão no UFC 325

Na madrugada desta sexta-feira (30), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a pesagem oficial…

30/01/2026

Charles Do Bronx promete aceitar convite de Max Holloway para trocação franca no UFC 326

Por si só, o duelo entre Charles Oliveira e Max Holloway - marcado para o…

30/01/2026

Kayla Harrison exibe cicatriz no pescoço após cirurgia que a tirou do UFC 324; veja

Há pouco mais de duas semanas, a comunidade do MMA recebeu a notícia bombástica da…

30/01/2026