Notícias

Dana White cita momentos de ‘Cigano’ e Overeem no UFC para justificar demissões

Na última quarta-feira (3) uma notícia surpreendeu o mundo do MMA. O brasileiro Junior ‘Cigano’ e o holandês Alistair Overeem, duas grandes estrelas do peso-pesado do UFC e integrantes do ranking da categoria, haviam sido demitidos da organização. Um dia depois do fato, Dana White, presidente da franquia, tratou de comentar sobre os cortes.

Em entrevista ao site ‘TMZ’, o cartola amenizou uma possível rusga com os lutadores e justificou as demissões pelo mau momento dos dois no Ultimate. Atualmente, ‘Cigano’ estava com o recorde de quatro derrotas seguidas na liga, todas por nocaute, e Overeem havia sido derrotado por Alexander Volkov, em fevereiro deste ano.

“Nada aconteceu nos bastidores. Ambos são caras excelentes, que tiveram carreiras incríveis aqui. Em primeiro lugar, as pessoas são cortadas toda semana. Acho que esses dois casos são bastante autoexplicativos. Não é nada negativo, é apenas parte do esporte. Se você olhar o que eles fizeram recentemente, você olha a idade deles, vê tudo o que está acontecendo, é bastante autoexplicativo”, disse, emendando.

“(Foi amigável) 100%. Tivemos uma ótima trajetória e amamos o Alistair e o Junior dos Santos. Alistair Overeem nunca recusou uma luta, lutaria com qualquer um. E Junior dos Santos é um dos seres humanos mais simpáticos do esporte. Portanto, só podemos dizer coisas incríveis sobre esses dois caras”, completou o mandatário.

No MMA profissional desde 2006, Junior ‘Cigano’ viveu seu auge entre novembro de 2011 e dezembro de 2012, quando foi o campeão dos pesados do UFC, nocauteando o americano Cain Velásquez no primeiro round. Na sua carreira na modalidade, o lutador soma 21 vitórias, sendo 15 por nocaute, e nove derrotas.

Já Alistair Overeem acumula 47 vitórias, sendo 25 por nocaute, 19 derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado) em sua carreira no MMA. Pelo UFC, Overeem conquistou 12 triunfos e oito reveses, um destes diante de Stipe Miocic, em disputa pelo título dos pesos-pesados, na única oportunidade que o holandês teve de lutar pelo cinturão na liga.

Matérias Recentes

UFC 324: Song Yadong acusa Sean O’Malley de provocação racista antes do combate

O lutador chinês Song Yadong criticou publicamente a atitude de Sean O’Malley durante a coletiva…

02/01/2026

Brian Ortega reage a provocações após Tracy Cortez assumir relação com Alex Poatan

O lutador Brian Ortega se manifestou nas redes sociais após receber uma série de mensagens…

02/01/2026

No amor e na dor! Alex Poatan surge em sparring com nova namorada, Tracy Cortez

O lutador brasileiro Alex 'Poatan' voltou a chamar a atenção nas redes sociais ao publicar,…

02/01/2026

Karine Killer Silva revela que já trabalhou em sex shop: “Já vendi p***”

Karine 'Killer' Silva abriu um capítulo pouco conhecido de sua trajetória fora do octógono ao…

02/01/2026

Moicano provoca Brian Ortega após romance de Poatan e Tracy Cortez vir à tona

Renato 'Moicano' utilizou seu canal no 'Youtube' para provocar Brian Ortega às vésperas do reencontro…

02/01/2026

Motorista de Anthony Joshua pode ser processado por direção imprudente após acidente fatal

O motorista do veículo que transportava o ex-campeão mundial de boxe Anthony Joshua pode responder…

01/01/2026