Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

Notícias

Dana White cita luta que pode roubar a cena no primeiro evento do UFC em 2021

O UFC Fight Island 7 vai acontecer neste sábado (16), em Abu Dhabi (EAU), é o show que inicia a programação da companhia para a atual temporada e, naturalmente, a expectativa da comunidade do MMA é enorme. O ‘main event’ da atração é o duelo entre Calvin Kattar e Max Holloway, válido pelo peso-pena (66 kg), porém outros embates podem se destacar e “roubar a cena”. Dana White, presidente da companhia, não escondeu sua empolgação para a estreia da empresa em 2021 e elegeu o confronto que pode ganhar o tradicional bônus de ‘luta da noite’.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Dana apontou que o encontro entre os veteranos dos meio-médios (77 kg), Carlos Condit e Matt Brown, tem tudo para ser o melhor do UFC Fight Island 7. O presidente da organização justificou sua escolha ao proferir um inusitado elogio à dupla. Empolgado, o cartola lembrou que ambos são lutadores agressivos e cravou que o duelo não vai ser decidido pelos juízes laterais.

“Eu não vejo essa luta completando os três rounds. Esses são dois selvagens lendários no ‘co-main event’! Será divertido”, declarou Dana.

A luta entre os veteranos Carlos Condit e Matt Brown já poderia ter acontecido algumas vezes, mas as lesões impediram. Condit, ex-campeão interino dos meio-médios (77 kg) do UFC, voltou a atuar depois de dois anos e encerrou a sequência de cinco derrotas ao dominar Court McGee em outubro. O segundo foi nocauteado em maio e não descartou anunciar a aposentadoria após o aguardado embate.

Os números da dupla também impressionam. Condit conquistou 31 vitórias no MMA, sendo 28 pela via rápida (15 por nocaute e 13 por finalização), enquanto que Brown triunfou 22 vezes, sendo 20 da mesma forma (14 por nocaute e seis por finalização).

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias