Na última semana, Dana White surpreendeu. Em uma sessão de perguntas e respostas com os fãs para promover a luta de Callum Walsh, o presidente do UFC anunciou sua entrada no mundo do boxe. Inclusive, o cartola ganhou o apoio de importantes figuras da nobre arte, como Mike Tyson. Ciente da posição do ex-campeão mundial do esporte, o empresário se pronunciou.
Programado para lutar contra Jake Paul em novembro, o veterano comemorou a provável entrada de Dana no boxe e classificou o projeto como ‘a melhor coisa que acontecerá ao esporte’. Portanto, o presidente do UFC escancarou sua felicidade ao receber o apoio de Tyson, seu amigo, sobre sua aventura na tradicional modalidade.
É bem verdade que Dana não deu detalhes sobre seu projeto no boxe, mas indicou ser apenas uma questão de tempo para trabalhar no tradicional esporte, possivelmente descobrindo talentos ou até criando sua própria organização. Vale destacar que o presidente do UFC nunca escondeu sua admiração pela modalidade.
“Você sabe como me sinto sobre Mike. Eu amo Mike Tyson. Então, ouvir Mike Tyson dizer algo positivo é incrível“, declarou o presidente do UFC na coletiva de imprensa pós-Contender Series, realizada na última terça-feira (24).
Ideia não é novidade
Apesar de liderar o UFC há anos, Dana sempre deixou claro ser fã de boxe. Não à toa, o americano constantemente opina sobre o que acontece no tradicional esporte e expressa sua admiração por certos lutadores.
Inclusive, em 2017, o cartola foi um dos responsáveis por promover o midiático encontro entre Conor McGregor e Floyd Mayweather na nobre arte. De todo modo, Dana seguirá sendo o principal representante do UFC e também do Power Slap, liga de tapa na cara.