Notícias

Dana White aposta em nova vitória de Anderson Silva contra Chael Sonnen

No dia 15 de junho, em São Paulo, Anderson Silva fará sua luta de despedida dos esportes de combate em solo brasileiro contra Chael Sonnen, no evento ‘Spaten Fight Night’. Como os veteranos marcaram época no UFC, Dana White, presidente da organização, apesar da surpresa com o terceiro embate entre eles, deu sua opinião a respeito.

Na coletiva de imprensa pós-UFC 302, evento realizado no último sábado (1º), o cartola revelou que não fazia ideia que a trilogia entre Anderson e Sonnen foi marcada e ficou em choque ao descobrir que ela não será no MMA e sim pelo boxe. Como o ex-campeão do peso-médio (84 kg) venceu os dois combates anteriores no UFC e sempre foi superior ao ‘bad boy’ no quesito trocação, Dana apostou no terceiro triunfo do atleta, ainda mais atuando em casa.

“Diga isso para mim de novo, quem está boxeando? Que loucura, eu não sabia disso, não fazia ideia. Eu teria que ir com Anderson na luta de boxe“, declarou o presidente do UFC.

Histórico das lutas

No MMA, Anderson e Sonnen se enfrentaram duas vezes, em 2010 e 2012. Na primeira luta, ‘The Spider’ colocou o cinturão do peso-médio do UFC em jogo e, depois de ser provocado pelo ‘bad boy’, sofreu no octógono. Chael prometeu castigar o rival e o puniu com seu wrestling e ground and pound. Quando tudo parecia perdido, já que estava em clara desvantagem na pontuação dos juízes laterais, o brasileiro aproveitou um descuido do desafeto no solo e o finalizou com um triângulo, no quinto e último round. Em abril, o encontro passou a integrar o Hall da Fama da organização, na ala voltada para os combates mais emblemáticos.

No segundo confronto, Anderson, ainda como campeão do peso-médio do UFC, voltou a vencer Sonnen e sem tanto drama. O brasileiro nocauteou o rival no segundo round. Agora, o terceiro capítulo da rivalidade entre ‘The Spider’ e o americano vai acontecer no boxe, no Brasil e com transmissão da ‘TV Globo’.

Matérias Recentes

Impressionado, Adesanya abre as portas para enfrentar Chimaev no UFC

Ex-campeão do peso-médio (84 kg) do Ultimate, Israel Adesanya tem um importante compromisso no octógono…

23/12/2024

Ngannou expressa interesse em disputar revanche contra Tyson Fury no boxe

Francis Ngannou finalmente estreou na PFL, em outubro, e, agora, voltou seu foco para o…

23/12/2024

Mike Tyson é processado em R$ 10 milhões por quebra de contrato para lutar contra Jake Paul

Protagonista de inúmeras polêmicas em sua carreira, Mike Tyson está no centro de mais uma.…

23/12/2024

Presidente do Bare Knuckle FC anuncia torneio com premiação de R$ 150 milhões

Depois de receber um reforço de peso em 2024 com a inclusão de Conor McGregor…

23/12/2024

Tyson Fury reclama da pontuação dos juízes em derrota para Oleksandr Usyk

Mesmo se mostrando contrário à implementação de Inteligência Artificial na pontuação de lutas de boxe,…

23/12/2024

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024