Siga-nos
Natassia del Fischer/PxImages

UFC

Dana aponta dois caminhos para futuro de McGregor: “Mais fome ou acabou”

Após passar por momentos onde não parecia estar completamente focado na carreira, Conor McGregor chegou para o duelo contra Dustin Poirier, na luta principal do UFC 257, prometendo uma nova atitude, visando uma nova oportunidade de lutar pelo cinturão dos leves (70 kg). Porém, a derrota por nocaute sofrida pelo irlandês no evento do último sábado (23) pode fazer com que esse ímpeto por reconquistar o título da divisão até 70 kg seja impactado. Pelo menos na visão de Dana White.

Na entrevista coletiva pós-show do UFC 257, em Abu Dhabi (EAU), o presidente da organização apontou dois caminhos prováveis para o futuro do ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve da liga. Sem ter conversado com McGregor até então, Dana ponderou que o revés pode deixar o irlandês ainda mais motivado ou afastá-lo de vez do esporte.

“Eu acho que vai deixá-lo com mais fome. Tem dois caminhos para seguir: ficar com mais fome ou acabou. Ele tem o dinheiro. Quer dizer, quando você pensa sobre isso, eu sou um grande fã do (filme) Rocky. Isso é tipo Rocky 3. Quando você sai de um iate de 310 pés, você sabe o que quero dizer? Você está vivendo aquela vida boa. É difícil ser um selvagem quando você está vivendo como ele vive e tem o dinheiro que ele tem”, apontou Dana, antes de completar.

“Quando ele estava crescendo, quando ele era um garoto faminto. Ele não tinha nenhum dinheiro e ele queria coisas legais. Ele queria roupas legais, carros legais, casas legais. Ele tem tudo que sempre quis. Então, eu não sei. Isso vai desse jeito ou daquele jeito”, concluiu.

Desde que conquistou o cinturão peso-leve, em 2016, se tornando o primeiro atleta a ostentar dois títulos do UFC em divisões diferentes simultaneamente, Conor fez apenas três combates no octógono mais famoso do mundo, sendo derrotado por Khabib Nurmagomedov e Dustin Poirier, e superando Donald Cerrone. Neste período, o irlandês ainda subiu no ringue para uma luta de boxe contra o ex-campeão mundial Floyd Mayweather, perdendo por nocaute técnico, além de colecionar polêmicas em sua vida pessoal, como acusações de assédio sexual e agressão contra um senhor de idade em seu país natal.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC