Recentemente, Dana White anunciou que o UFC passará por alterações no seu quadro de atletas e que cerca de 60 deles serão cortados – mas não é só esse planejamento que o faz perder lutadores. Assim como contrata profissionais de outras organizações para aumentar a qualidade do seu plantel, o Ultimate também perde nomes importantes para a concorrência. Desta vez, foi Anthony Johnson que surpreendeu e assinou com o Bellator. O norte-americano anunciou a aposentadoria em 2017 e flertava com um retorno ao UFC, porém algo aconteceu na negociação e sua rota foi alterada.
Após a pesagem oficial do UFC 256, evento que será realizado neste sábado (12), em Las Vegas (EUA), Dana White conversou com os repórteres e comentou a respeito da situação de ‘AJ’. O cartola não escondeu que nutre certo carinho por Johnson e, inclusive, o fez diversos elogios, o que é raro, mas, ao que parece, não aprovou a decisão do atleta. Além de expressar o interesse em vê-lo de volta ao UFC, Dana afirmou que o próprio lutador tinha o mesmo interesse.
“Escute, nós amamos esse cara. Tenho um ótimo relacionamento com ‘AJ’, sempre gostei dele, nunca tive nenhum problema com ele, exceto quando não bateu o peso. Ele é um cara ótimo, nós o amamos, adoraríamos tê-lo aqui, mas, provavelmente, é melhor para ele ir para outro lugar. ‘AJ’ quer estar no UFC. Simplesmente, não deu certo. Pergunte a ele. Isso é problema dele, não meu”, declarou Dana.
A última atuação de Anthony Johnson, de 36 anos, no MMA aconteceu em 2017, quando foi derrotado, novamente, por Daniel Cormier. O atleta realizou 28 lutas em sua carreira e possui 22 vitórias, sendo 16 por nocaute, e seis derrotas. ‘AJ’ foi um dos poucos lutadores a integrar quatro categorias diferentes e, em sua segunda passagem pelo UFC, disputou o cinturão do peso meio-pesado (93 kg) em duas oportunidades.