Uma das sensações do Ultimate devido às suas performance e carisma, Johnny Walker chegou para o UFC 244 com a mesma confiança e irreverência que o alçaram rapidamente ao centro dos holofotes da companhia. No entanto, apesar do mesmo roteiro adotado, o desfecho no último sábado (2), dentro do octógono, foi outro. Derrota por nocaute para Corey Anderson ainda no primeiro round e um alerta do chefe, o presidente Dana White.
Durante a coletiva de imprensa após o card com sede em Nova York, que contou com a presença da Ag Fight, Dana mandou um recado para o meio-pesado (93 kg) brasileiro. De acordo com o cartola, Walker deveria ter adotado uma postura mais condizente com o desafio que estava a sua frente no octógono: um atleta melhor ranqueado em busca do cinturão.
“Não é que ele tenha ido mal. Você não pode vir e brincar daquela forma. Quando se lida com essas estrelas em ascensão… você não pode ter essa postura contra um Corey Anderson furioso e superconcentrado do jeito que ele estava. Não se pode brincar nesse esporte, muito menos aqui no UFC”, opinou White.
O revés foi o primeiro sofrido por Johnny dentro do Ultimate. Até então, o brasileiro mantinha 100% de aproveitamento dentro da liga com três vitórias por nocaute que rapidamente o alçaram ao posto de uma das revelações da categoria.