A rivalidade entre Dana White e Jake Paul segue rendendo. Após nocautear Mike Perry em julho, na Flórida (EUA), o youtuber desafiou Alex Pereira para uma luta de boxe, irritando ainda mais o presidente do UFC. Tanto que, ao projetar o cenário do hipotético combate envolvendo os atletas, o cartola fez questão de colocar The Problem Child’ para baixo.
Anteriormente, Dana negou qualquer chance da luta entre o brasileiro e Jake acontecer. Vale pontuar que, após ser desafiado por ‘The Problem Child’, ‘Poatan’ aceitou o duelo. Agora, ao participar do podcast ‘Full Send’, o presidente do UFC afirmou que seu campeão dos meio-pesados (93 kg) iria maltratar o youtuber tanto no boxe, quanto no MMA.
“Eu não sei se a Comissão deixaria essa p*** de luta acontecer. Boxe ou UFC? Alex chutaria a p*** da cabeça dele para outro planeta. Ele desafia as pessoas para chamar atenção. Alex é um astro agora. Então Jake o desafia e ganha a imprensa”, declarou o cartola.
E não parou por aí. Dana também não compra a ideia de Jake ser uma estrela do boxe. Inclusive, o cartola classifica o brasileiro como um lutador mais comercial do que o desafeto. Sendo assim, o presidente do UFC dá a entender que Paul é um produto criado pela mídia e conta com a boa vontade dela para seguir em evidência.
“Alex vende 400 vezes os pay-per-views. A luta de Jake que acabou de acontecer não vendeu p*** nenhuma de pay-per-views. Ele não vende m*** nenhuma. Darei isso para ele: é fascinante que ele continue fechando novos acordos com esses caras, que devem estar sendo ferrados. Você não me ouviu dizer nada sobre ele. A única vez que falo sobre Jake Paul é quando me perguntam”, concluiu Dana.
Registro de Alex e Jake nos esportes de combate
Alex Pereira, de 37 anos, se tornou campeão do peso-médio do UFC, em 2022, e, um ano depois, conquistou o cinturão dos meio-pesados. O brasileiro iniciou sua trajetória no MMA em 2015 e construiu um cartel composto por 11 vitórias, sendo nove por nocaute, e duas derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Israel Adesanya, Jamahal Hill, Jan Blachowicz, Jiri Prochazka (duas vezes) e Sean Strickland.
Além de fazer sucesso no ‘YouTube’, Jake Paul, de 27 anos, também se destaca no boxe. No esporte, o registro profissional do americano é composto por dez vitórias e uma derrota. Pela modalidade, a celebridade deixou para trás nomes como Anderson Silva, Ben Askren, Mike Perry, Nate Diaz e Tyron Woodley (duas vezes) e faturou bolsas milionárias.