Notícias

Dana White afasta possibilidade de Alex Poatan lutar boxe

Neste sábado (5), em Utah (EUA), Alex ‘Poatan’ enfrenta Khalil Rountree na luta principal do UFC 307, mas, projetando seu futuro nos esportes de combate, deixa claro sua intenção de competir no boxe. No entanto, ao que tudo indica, Dana White, presidente da maior organização de MMA do mundo, tem outros planos para o campeão dos meio-pesados (93 kg).

Recentemente, o cartola anunciou sua entrada no boxe, apesar de não revelar seu projeto. Empolgado com a notícia, o brasileiro expressou o interesse em trabalhar com Dana também na nobre arte. No entanto, em entrevista ao canal ‘Kevin Iole’ no ‘YouTube’, o presidente do UFC frustrou ‘Poatan’, afastando a possibilidade do mesmo competir no ringue.

Vale pontuar que o campeão dos meio-pesados é apenas um dos muitos atletas do UFC interessados em lutar boxe, em uma espécie de crossover entre esportes. De todo modo, a posição de Dana não surpreende. Tanto que esse foi um dos motivos que levou Francis Ngannou a deixar sua empresa. Inclusive, o cartola também vetou a migração de Callum Walsh, sua aposta na nobre arte, para o MMA.

“Eu não sei. Quando você olha para onde ele está agora em sua carreira, ele está no topo do jogo, está prestes a quebrar um recorde se vencer essa luta e Deus sabe quais outros recordes ele pode quebrar aqui. Ele tem 37 anos, o que é ainda mais impressionante. Não sei, nem estou pensando nesse tipo de coisa. Não estou pensando em crossover, odeio lutas crossover. Respeito o fato dele querer fazer isso. Conheço vários lutadores que provavelmente querem fazer isso, mas quero que todos fiquem em sua própria área“, declarou Dana.

Registro de ‘Poatan’ no MMA

Alex Pereira, de 37 anos, se tornou campeão do peso-médio (84 kg) do UFC, em 2022, e, um ano depois, conquistou o cinturão dos meio-pesados. O brasileiro iniciou sua trajetória no MMA em 2015 e construiu um cartel composto por 11 vitórias, sendo nove por nocaute, e duas derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Israel Adesanya, Jamahal Hill, Jan Blachowicz, Jiri Prochazka (duas vezes) e Sean Strickland.

Matérias Recentes

Glover aposta em vitória de Poatan em possível superluta com Chimaev: “Nocautearia”

Nos últimos meses, Khamzat Chimaev subiu o tom para tentar promover uma eventual superluta entre…

05/02/2026

Ilia Topuria indica retorno ao UFC após acordo com ex-esposa: “O campeão está de volta”

Ao que tudo indica, o afastamento de Ilia Topuria dos octógonos - motivado por problemas…

05/02/2026

Fraude? Floyd Mayweather processa emissora de boxe e busca quase 2 bilhões de indenização

Um dos atletas mais bem pagos dos últimos tempos, Floyd Mayweather pode ampliar ainda mais…

05/02/2026

Malhadinho detona postura de Daniel Cormier após fala polêmica: “Falta de caráter”

Em outubro de 2025, Jailton Almeida se viu no centro de um episódio bastante polêmico.…

05/02/2026

Revanche confirmada! Fight Music Show anuncia Popó vs Whindersson Nunes 2

A revanche entre Acelino 'Popó' Freitas e Whindersson Nunes está oficialmente marcada. Quatro anos depois…

05/02/2026

Priscila Pedrita celebra parceria com Amanda Nunes para o UFC Vegas 113

Priscila 'Pedrita' chega ao UFC Vegas 113 com uma novidade que promete mexer com a…

05/02/2026