Ainda que sua figura divida opiniões, Dana White é, sem dúvida, um dos principais responsáveis pelo crescimento do UFC, e consequentemente do MMA. À frente da organização desde 2001, o dirigente é um homem de negócios hábil e obcecado pelo trabalho, disposto a colocar seus compromissos profissionais acima da vida pessoal, como o próprio admite.
Em recente entrevista ao podcast ‘Pound4Pound’, Dana revelou que seu comprometimento com o trabalho era tamanho que impactou até mesmo no nascimento de um de seus filhos. De acordo com o presidente do UFC, ele teria antecipado o parto de Aidan White – filho do meio do empresário – para que não coincidisse com a data de uma importante luta protagonizada pelo ex-campeão meio-pesado Chuck Liddel.
“Quando eu estava construindo esse negócio, eu tinha uma política geral. Eu não ia na p*** do casamento de ninguém. Não importava quem você era ou quão próximo nós éramos. Eu não ia na p*** do casamento de ninguém. Casamentos levam tempo, energia… O parto do meu filho Aidan era (na mesma data de) Chuck Liddell contra alguém. Eu mudei o dia do nascimento dele por causa da luta do Chuck Liddell. Eu disse: ‘É, isso não vai funcionar. Nós temos uma grande luta chegando’. Então, minha esposa fez uma cesariana. ‘Nós vamos ter que tirá-lo daí mais cedo porque isso não vai funcionar para mim'”, recordou Dana White.
Dana White e UFC
Desde 2001, quando o UFC foi comprado pelos irmãos Lorenzo e Frank Fertitta, Dana White atua como presidente da companhia. O dirigente foi mantido no cargo mesmo após a venda da organização para a ‘Endeavor’. Neste período, sob o comando do cartola, o Ultimate se tornou a maior liga de MMA do planeta e cresceu significativamente tanto em popularidade, como em valor de mercado.