Siga-nos

Notícias

Dana White aconselha Fury a permanecer no boxe: “Por que vir para cá e ser massacrado?”

Conor teria oferecido ajuda com os treinos de Fury em sua transição para o MMA – Dan Wainer

Tyson Fury, uma das maiores estrelas do boxe da atualidade, revelou recentemente que pretende migrar para o MMA em breve. No entanto, Dana White não concorda com essa empreitada do pugilista inglês. Na opinião do presidente do Ultimate, o peso-pesado teria muito mais a ganhar se permanecesse competindo nos ringues ao invés de nos octógonos.

Em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, o cartola do UFC revelou que não entendeu o motivo que fez com que Fury cogitasse essa possibilidade. Apesar de não fechar as portas de sua organização para o pugilista, Dana destacou que essa possível transição seria prejudicial para a carreira do peso-pesado inglês.

“Eu adoro o Tyson Fury, acho que ele é uma das principais estrelas dos esportes de combate atualmente… Lutas gigantes podem ser feitas com ele. Tyson Fury teve dificuldades em sua última luta de boxe, vir para o MMA é uma história completamente diferente. É como se eu mandasse um daqui para enfrentá-lo (no boxe). Tudo é possível, se o Tyson Fury quer lutar MMA, tenho inúmeros caras que gostariam de enfrentar ele”, analisou Dana, antes de aconselhar o boxeador.

“Mas não consigo saber o porquê, não entendo por que ele quer (vir para o MMA). Eu não deveria estar dizendo isso, olhando para os dois esportes… Ele é um dos melhores no boxe, e sendo promovido da forma correta, pode protagonizar uma das maiores lutas da história dos pesos-pesados. Então por que vir para cá (UFC) e ser massacrado quando você pode ficar lá? Por que pensar em vir para cá?”, completou o chefão do UFC.

Mas apesar do conselho de Dana, Tyson Fury parece determinado a migrar para as artes marciais mistas. O boxeador afirmou, inclusive, que Conor McGregor, um dos principais astros do MMA, o ajudaria nos treinos para realizar sua transição de modalidade. Um dos principais astros da nobre arte, o peso-pesado inglês já obteve o título mundial das principais organizações de boxe de sua categoria.

 

Mais em Notícias