Notícias

Dana White acena com possibilidade de realizar trilogia Edwards vs Usman na Inglaterra

Ao que parece, Dana White já tem planos para o futuro dos meio-médios (77 kg) do UFC. Logo depois de Leon Edwards surpreender e nocautear Kamaru Usman, no show de número 278, que aconteceu no último sábado (20), em Utah (EUA), o cartola revelou que a empresa começou a projetar a realização da trilogia imediata entre os rivais. Como o campeão da categoria é inglês, o empresário informa que a possível nova luta pode ser marcada em seu país.

Na coletiva de imprensa pós-UFC 278, Dana se mostrou favorável ao casamento da terceira luta entre Edwards e Usman. O cartola defendeu tal ideia, porque, antes de ser nocauteado, o nigeriano era superior no combate e estava em vantagem na pontuação dos juízes laterais. Além disso, Kamaru era campeão dominante e chegou a defender o título cinco vezes.

Como o britânico surpreendeu parte da comunidade do MMA e, de quebra, igualou a rivalidade com ‘The Nigerian Nightmare’, o líder do UFC indicou que o desempate passou a ser necessário. Vale destacar que, antes do evento ocorrer, o próprio Edwards declarou que, caso vencesse Usman, não iria se opor a um novo e decisivo duelo com ele.

“Achei que Usman fez a luta perfeita. Foi uma loucura. Você pensa em tudo o que estava em jogo para Usman esta noite e Usman lutou com absoluta e total confiança a noite toda. Ele fez a luta perfeita. Pode não ser o estilo mais atrativo para os fãs, mas ele estava acertando golpes importantes no corpo, na cabeça, cotoveladas. Ele não poderia ter travado uma luta mais perfeita até o último minuto. Isso mostra como esse esporte é louco. É o que faz dele o maior esporte do mundo. Tudo é possível neste esporte. Não há lutas desequilibradas e unilaterais neste esporte. Tudo é possível. O problema é que as pessoas não dão crédito suficiente para Edwards. Ele é um oponente muito perigoso. Como você não faz uma trilogia? Quero fazer isso na Inglaterra”, analisou o cartola.

Leon Edwards, de 30 anos, sempre figurou na elite dos meio-médios do UFC e, depois de uma longa espera, se tornou campeão da categoria. Na maior organização de MMA do mundo desde 2014, o britânico disputou 15 lutas, venceu 12, perdeu duas e uma terminou em ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Albert Tumenov, Donald Cerrone, Gunnar Nelson, Kamaru Usman, Nate Diaz, Rafael dos Anjos e Vicente Luque.

Matérias Recentes

Susto! Sean O’Malley é alvo de operação policial após falsa comunicação de crime

Ainda de 'férias' enquanto aguarda a definição da sua próxima defesa de título no Ultimate,…

21/05/2024

Marido de lutadora do UFC é preso acusado de crime sexual contra menor de idade

Hailey Cowan, lutadora do UFC, vive um momento conturbado em sua vida pessoal e que…

21/05/2024

Luto nos esportes de combate! Promessa do MMA morre aos 26 anos

Depois do falecimento de Geane Herrera, no último sábado (18), a comunidade dos esportes de…

21/05/2024

Campeã no boxe, influencer Jully Poca expressa interesse em luta com Ronda Rousey

Com milhões de seguidores nas redes sociais, a influencer Jully Poca tem se destacado também…

21/05/2024

Com 48 lutas de MMA, brasileiro estreia no UFC contra russo invicto em junho

Dono de um currículo com 48 lutas profissionais no MMA, Joilton Lutterbach se prepara para…

21/05/2024

Lutadora do UFC revela que está prestes a ficar sem teto antes de luta contra brasileira

Escalada para enfrentar a brasileira Luana Santos no UFC Denver, programado para o dia 13…

21/05/2024