Notícias

Dana White acena com possibilidade de realizar trilogia Edwards vs Usman na Inglaterra

Ao que parece, Dana White já tem planos para o futuro dos meio-médios (77 kg) do UFC. Logo depois de Leon Edwards surpreender e nocautear Kamaru Usman, no show de número 278, que aconteceu no último sábado (20), em Utah (EUA), o cartola revelou que a empresa começou a projetar a realização da trilogia imediata entre os rivais. Como o campeão da categoria é inglês, o empresário informa que a possível nova luta pode ser marcada em seu país.

Na coletiva de imprensa pós-UFC 278, Dana se mostrou favorável ao casamento da terceira luta entre Edwards e Usman. O cartola defendeu tal ideia, porque, antes de ser nocauteado, o nigeriano era superior no combate e estava em vantagem na pontuação dos juízes laterais. Além disso, Kamaru era campeão dominante e chegou a defender o título cinco vezes.

Como o britânico surpreendeu parte da comunidade do MMA e, de quebra, igualou a rivalidade com ‘The Nigerian Nightmare’, o líder do UFC indicou que o desempate passou a ser necessário. Vale destacar que, antes do evento ocorrer, o próprio Edwards declarou que, caso vencesse Usman, não iria se opor a um novo e decisivo duelo com ele.

“Achei que Usman fez a luta perfeita. Foi uma loucura. Você pensa em tudo o que estava em jogo para Usman esta noite e Usman lutou com absoluta e total confiança a noite toda. Ele fez a luta perfeita. Pode não ser o estilo mais atrativo para os fãs, mas ele estava acertando golpes importantes no corpo, na cabeça, cotoveladas. Ele não poderia ter travado uma luta mais perfeita até o último minuto. Isso mostra como esse esporte é louco. É o que faz dele o maior esporte do mundo. Tudo é possível neste esporte. Não há lutas desequilibradas e unilaterais neste esporte. Tudo é possível. O problema é que as pessoas não dão crédito suficiente para Edwards. Ele é um oponente muito perigoso. Como você não faz uma trilogia? Quero fazer isso na Inglaterra”, analisou o cartola.

Leon Edwards, de 30 anos, sempre figurou na elite dos meio-médios do UFC e, depois de uma longa espera, se tornou campeão da categoria. Na maior organização de MMA do mundo desde 2014, o britânico disputou 15 lutas, venceu 12, perdeu duas e uma terminou em ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Albert Tumenov, Donald Cerrone, Gunnar Nelson, Kamaru Usman, Nate Diaz, Rafael dos Anjos e Vicente Luque.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025