Notícias

Dana sugere que Leon Edwards não espere por luta pelo título e indica possível rival

Com uma invencibilidade de dez lutas, com nove vitórias e um ‘no contest’ (luta sem resultado), Leon Edwards é sempre especulado como um possível desafiante ao cinturão dos meio-médios (77 kg) do UFC. No entanto, o britânico lida com diversos imprevistos que impedem que ele lute pelo título. Após vencer Nate Diaz, em junho deste ano, o lutador cogitou só se apresentar se for pela coroa da divisão, mas já recebeu um alerta.

Quem tratou de mandar um aviso para o inglês foi Dana White, presidente da organização. Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o cartola afirmou que não aconselha o lutador em só aguardar um combate pelo título para a sua próxima atuação e adiantou o que o competidor precisa fazer para receber tal chance.

“Nunca é uma boa ideia sentar e esperar. Muitas coisas ruins aconteceram a caras que ficaram sentados e esperaram. Este esporte é como a vida. Não há garantias na vida. Você tem que entrar aí, tem que lutar pra valer, tem que se manter relevante e tem que fazer as pessoas dizerem: ‘Esse cara deveria ter essa luta pelo título’. Você quer que os fãs gritem para que você seja o próximo cara a conseguir aquela chance pelo título. Ele deve se manter o mais ativo que puder”, revelou o cartola do Ultimate.

Com Dana com planos para fazer Edwards lutar mais uma vez antes de ter a oportunidade de brigar pelo posto mais alto dos meio-médios, o dirigente citou um rival que seria interessante para o inglês encarar: Jorge Masvidal. Vale destacar que os dois competidores nutrem uma rivalidade desde 2019, quando se envolveram em uma confusão nos bastidores de um evento do UFC que aconteceu em Londres (ING).

“Essa (luta) é divertida. Eu concordo. Se houver outra luta a fazer agora, essa é provavelmente a luta a ser realizada”, disse Dana, sem dar mais detalhes.

No MMA desde 2011, Leon Edwards tem um cartel de 19 vitórias, três derrotas e um ‘no contest’ em sua carreira. O britânico não sabe o que é uma derrota na carreira desde 2015, quando foi superado por Kamaru Usman, atual campeão dos meio-médios do UFC.

Matérias Recentes

Guerra declarada! Johnny Walker reage a provocações de Valter Walker

A crise familiar entre os irmãos Johnny Walker e Valter Walker ganhou um novo e…

15/02/2026

Vinícius LokDog afasta rumores de luta contra Renato Moicano; entenda

Uma possível luta entre Vinícius 'LokDog' e Renato 'Moicano' movimentou as redes sociais nos últimos…

15/02/2026

Reforço de luxo! Charles Do Bronx treina com Demian Maia para o UFC 326

Em reta final de preparação para mais uma disputa de título em sua carreira, Charles…

15/02/2026

Pupilo de Malhadinho, Samuel Prodígio estreia no UFC contra Tofiq Musayev no Vegas 115

A nova promessa brasileira do peso-leve (70 kg) já tem data para dar o primeiro…

14/02/2026

Valter Walker finaliza lutador sem pernas em luta de grappling no Karate Combat

O brasileiro Valter Walker acrescentou mais um capítulo à sua fase de ascensão ao superar…

14/02/2026

Crise na família! Valter Walker lança desafio para enfrentar Johnny Walker

A troca de farpas entre os irmãos Valter Walker e Johnny Walker ganhou um novo…

14/02/2026