Notícias

Dana se mostra abalado ao comentar homenagem póstuma do UFC para lutadora

Maio foi um mês trágico para o MMA com o falecimento de Felipe ‘Cabocão’ e Shalie Lipp. Geralmente, o UFC dedica um espaço nas transmissões de seus eventos para homenagear lutadores com passagem pela organização. No entanto, a companhia quebrou tal protocolo no último sábado (13), durante o show realizado em Charlotte (EUA), ao elevar o nome da atleta, que nunca atuou no octógono do Ultimate, vítima de um acidente de carro. Ao saber do caso, Dana White não conteve a emoção.

Vale pontuar que a atleta, de 21 anos, lutava no MMA amador e afirmava que o líder do UFC iria saber seu nome através de seus resultados no esporte. No entanto, a vida da americana chegou ao fim de forma trágica, já que ela foi a única vítima fatal de um acidente envolvendo dois veículos, em Minnesota, no dia 7 de maio.

Dias depois do ocorrido, Dana, ciente do desejo de Shalie de ser reconhecida por ele, a homenageou em suas redes sociais, com a mensagem ‘Eu sei o seu nome’. Já na coletiva de imprensa pós-UFC Charlotte, o líder da companhia confessou que a história da lutadora o abalou como poucas em sua longa trajetória nos esportes de combate e explicou que, como parte da comunidade do MMA ficou em choque com a notícia, sinalizou que a homenagem foi justa.

“O que aconteceu com aquela garota me machucou muito. Isso mexeu comigo por alguns dias. Coisas trágicas acontecem todos os dias e essa me pegou. Ela era uma lutadora de MMA de 21 anos, tinha acabado de voltar dos treinos na Tailândia para uma luta no dia 20 de maio e se envolveu em um acidente de carro. Todos no acidente viveram, exceto ela. A mãe dela encontrou um diário, estava lendo e disse que ela escreveu, ‘Dana White saberá meu nome’. Postei sobre ela e conversei com a mãe dela algumas vezes e vou deixá-la em paz. Acho que estou incomodando a mãe dela desde que descobri. Fiz o melhor que pude nos últimos dias. Não sou bom com esse tipo de coisa. É uma história horrível”, declarou o cartola.

Carreira finalizada de forma trágica

Shalie Lipp, de 21 anos, tentava a sorte no MMA amador antes de buscar um lugar nas maiores organizações do esporte. A americana começou a lutar em 2021, alcançou três vitórias e foi derrotada duas vezes. Antes de sofrer o trágico acidente, a lutadora estava programada para atuar no dia 20 de maio.

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026