Categorias: Notícias

Dana revela que UFC pode ter outros planos para Masvidal antes de duelo com Usman

Jorge Masvidal vem de três vitórias seguidas no UFC – Rigel Salazar

Após ser dado como certo, ainda que não tivesse sido confirmado oficialmente, o duelo entre Jorge Masvidal e Kamaru Usman pelo título dos meio-médios (77 kg) pode não fazer mais parte dos planos imediatos do UFC. Em entrevista à emissora americana ‘ESPN’, Dana White revelou que a organização já conversa sobre outras opções para o futuro, especificamente algo “interessante” para o americano.

O próprio presidente do Ultimate já havia demonstrado interesse em casar a disputa entre os meio-médios para julho, durante a ‘Semana Internacional de Luta’, promovida pela entidade. Porém, ao que tudo indica, a pandemia do novo coronavírus, que obrigou a liga a realizar mudanças drásticas em seu cronograma, afetou também o planejamento inicial para este combate. Sem entrar em detalhes, o dirigente divulgou que existem outras lutas envolvendo os lutadores sendo analisadas pela cúpula do UFC, mas pregou cautela quanto às especulações sobre o futuro, alegando estar concentrado na retomada das atividades da companhia, com três eventos marcados para maio, em Jacksonville, na Flórida (EUA).

“Nós estamos conversando sobre algumas coisas diferentes. Nós temos outra coisa interessante para Masvidal também, que nós acabamos de conversar sobre (na quinta-feira). Vamos ver. Vamos ver como tudo isso se desenrola”, revelou Dana White, antes de continuar.

“Começar a especular sobre o futuro agora é muito cedo. Vamos passar por esses três eventos na Florida e depois vamos decidir o que vem em sequência. Estamos conversando sobre diferentes possibilidades com esses caras”, concluiu o dirigente.

Atual campeão dos meio-médios, Kamaru Usman não se apresenta no octógono desde dezembro de 2019, quando derrotou Colby Covington em sua primeira defesa de título, no UFC 245. Por sua vez, Jorge Masvidal vem da melhor temporada de sua carreira, com três expressivas vitórias sobre Darren Till, Ben Askren – esta com o recorde de nocaute mais rápido da história do Ultimate – e Nate Diaz, pela qual foi premiado com o cinturão ‘BMF’ (lutador mais durão), confeccionado especialmente para este confronto.

Matérias Recentes

Luana Pinheiro é finalizada por Angela Hill e perde duelo de gerações no UFC Vegas 92

No âmbito pessoal, Luana Pinheiro vive um grande momento, com direito a casamento. Mas no…

18/05/2024

Melissa Gatto nocauteia rival com ‘soco no seio’ em duelo de brasileiras no UFC; entenda

Depois de ver sua última luta ser cancelada durante a realização do evento, Melissa Gatto…

18/05/2024

Desqualificação! Ariane Sorriso vence no UFC Vegas 92 após ser alvo de cabeçada ilegal; veja

Depois de dois anos de inatividade tratando de inúmeras lesões, Ariane Carnelossi voltou à ação…

18/05/2024

UFC Vegas 92: Kleydson Rodrigues é dominado e engata segunda derrota seguida nos galos

Antes de entrar em ação no UFC Vegas 92 deste sábado (18), Kleydson Rodrigues revelou…

18/05/2024

Edson Barboza promete guerra na luta principal do UFC Vegas 92: “Não pisquem”

Um dos veteranos que ainda se mantém em alto nível no Ultimate, Edson Barboza já…

18/05/2024

Em sua 30º luta no UFC, Edson Barboza tenta quebrar a banca novamente em Las Vegas

Dono de uma carreira longeva e vitoriosa no MMA profissional, Edson Barboza alcançará uma marca…

18/05/2024