Notícias

Dana revela que UFC negocia Demian Maia vs Khamzat Chimaev para ‘Ilha da Luta’

Ao que tudo indica, o UFC tem grandes planos para Khamzat Chimaev. Após iniciar sua trajetória na entidade com duas vitórias em pouco mais de uma semana, na primeira passagem do evento pela ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU), o meio-médio (77 kg) deve fazer mais uma jornada dupla, com pouco tempo de descanso, em breve.

Em entrevista coletiva após as encaradas do UFC Las Vegas 9, Dana White confirmou que Chimaev – que vinha tendo problemas para conseguir seu visto de trabalho nos Estados Unidos – deve desembarcar em território norte-americano dentro de alguns dias e, com isso, estar apto a participar de um dos próximos cards promovidos pela entidade em Las Vegas. O presidente do Ultimate ainda adiantou que o lutador deve voltar ao octógono posteriormente em algum evento a ser sediado na ‘Ilha da Luta’.

Questionado sobre possíveis adversários para a nova sensação do Ultimate, Dana indicou apenas que a organização trabalha para casar o duelo entre Chimaev e Demian Maia, que aconteceria na ‘Ilha da Luta’, onde o UFC deve promover cinco eventos entre os dias 26 de setembro e 24 de outubro. Caso confirmado, o confronto pode marcar a aposentadoria do brasileiro, já que o mesmo possui apenas mais uma luta em seu contrato e já sinalizou com a possibilidade de pendurar as luvas.

“Ele (Chimaev) chega aqui na segunda, acho que ele chega aqui no domingo ou na segunda. Ele vai lutar aqui (em Las Vegas) e ele vai lutar na Ilha da Luta. Esse cara quer (lutar). Eu amo essa mentalidade”, contou Dana, antes revelar o provável duelo entre Chimaev e Demian.

“Nós estamos trabalhando para encontrar uma luta para ele aqui (em Las Vegas). Isso ainda está sendo trabalhado. E estamos falando sobre ele e Demian Maia, na Ilha da Luta”, finalizou o presidente do UFC.

No MMA profissional desde 2018, Khamzat Chimaev, de 26 anos, segue invicto em sua curta carreira após oito pelejas disputadas. Ao todo, o meio-médio soma cinco vitórias por nocaute e três por finalização. Por sua vez, Demian Maia fez sua primeira apresentação na modalidade em 2001 e soma 28 triunfos, metade deles por finalização, e dez reveses em seu cartel. O veterano brasileiro, de 42 anos, já disputou o cinturão dos pesos-médios (84 kg) e meio-médios do UFC, sendo superado em ambas as tentativas.

Matérias Recentes

Assustador! Nocauteado, lutador perde a consciência e apresenta contrações involuntárias; veja

O segundo evento da companhia 'Zeus Combat League' foi o palco de uma das cenas…

02/11/2024

Brendson Ribeiro busca usar derrota de parceiros de equipe como combustível no UFC Canadá

No último final de semana, a equipe 'Brazilian TKO' sofreu dois reveses no UFC 308,…

02/11/2024

Saiba como assistir o UFC Canadá, show com cinco atletas do Esquadrão Brasileiro

Depois de realizar a edição 308 em Abu Dhabi (EAU), o Ultimate volta para a…

02/11/2024

Derrick Lewis passa mal e é retirado de luta contra brasileiro no UFC Canadá

O ex-desafiante ao cinturão dos pesos-pesados do UFC, Derrick Lewis, foi retirado do card do…

02/11/2024

Campeão, Robson Conceição bate o peso e confirma revanche pelo título mundial no boxe

Dono do cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC) na categoria super pena (59 kg),…

01/11/2024

Brasileiro, Caio Machado exalta chance de lutar em card do UFC no Canadá, país que o adotou

O Brasil estará representado por seis atletas no UFC Canadá, neste sábado (2), em Edmonton.…

01/11/2024