Siga-nos

Notícias

Dana revela que UFC conversou com Nick Diaz sobre um possível retorno

Em novembro deste ano, Nick Diaz manifestou o desejo de retornar ao Ultimate para “vingar” a derrota do seu irmão Nate Diaz para Jorge Masvidal, o que colocaria fim a um período de quase cinco anos sem atuar na organização. Agora foi a vez do presidente Dana White comentar esse assunto e não descartar uma volta do americano ao octógono.

Em entrevista ao site ‘ESPN.com’, o mandatário da franquia revelou que sua equipe iniciou uma série de conversas com o lutador para saber sua real intenção de retornar. Entretanto, Dana se mantém descrente sobre a vontade do americano de competir em alto nível.

“Bem, eu não (falei com Nick), mas sei que nossos matchmakers falaram. Mas já disse isso antes e direi novamente, não acho que o Nick Diaz queira lutar. Não acho que ele tenha esse amor e paixão por lutar. Acredito que ele tenha uma espécie de amor e ódio pela luta. Tudo o que Nick tem e tem feito é por causa da luta, mas não acho que ele goste de fazer isso”, afirmou o dirigente, emendando.

“(Essa volta) depende de Nick. Ele sabe se quer ou não lutar. Você precisa estar 100% se vier lutar. Se você vem lutar no UFC, esses caras são os melhores do mundo e querem ser campeões do mundo. Se você não está na mentalidade certa, este não é o lugar para você”, completou.

Sem lutar há praticamente cinco anos, Nick Diaz esteve envolvido em casos de doping. Em sua última apresentação, contra Anderson Silva, os dois foram foram flagrados em exames antidoping, e a vitória do brasileiro, por decisão dos jurados, foi anulada. O teste positivo do americano foi por uso de maconha e, como era reincidente, chegou a receber uma suspensão de cinco anos. Porém, mais tarde, essa punição caiu para 18 meses.

Mais em Notícias