Notícias

Dana reprova ranking sem Jon Jones no topo e volta a flertar com uso de inteligência artificial

A mais recente atualização do ranking do UFC divulgada pela própria empresa nesta terça-feira (19) não agradou em nada Dana White. Tanto que o presidente da companhia escancarou sua insatisfação ao reclamar de forma pública. Revoltado pelo fato de Jon Jones, campeão dos pesados, não ser o primeiro colocado na tabela de classificação peso-por-peso da liga, o cartola pediu ajuda para Mark Zuckerberg, CEO da Meta e fã do Ultimate, no intuito de melhorar o sistema de avaliação.

Apesar do ranking ser oficial do UFC, quem o define é um grupo de jornalistas especializados. Inclusive, tais membros vem irritando Dana por discordar dele sobre ‘Bones’ ser ou não o lutador número um peso-por-peso da atualidade. Sempre que pode, o presidente da organização afirma que o atleta é quem deveria liderar a seleta tabela de classificação composta pelos melhores atletas envolvendo todas as categorias.

Contudo, Jones, que nocauteou Stipe Miocic na luta principal do UFC 309, show realizado no último sábado (16), em Nova York (EUA), seguiu fora do topo do ranking peso-por-peso. Com o triunfo, o americano só subiu um degrau na listagem, ou seja, saiu do terceiro para o segundo posto. Inconformado, Dana classificou os jornalistas responsáveis pelos rankings com um termo nada amigável e reforçou a intenção de substituí-los por inteligência artificial, solicitando que Zuckerberg agilize o processo.

Eu tenho que me livrar desses palhaços! Zuckerberg, vamos fechar esse acordo de inteligência artificial o mais rápido possível!“, escreveu o presidente do UFC em uma publicação que compartilhou no ‘Stories’ de sua conta oficial no ‘Instagram’.

Confira o ranking peso-por-peso do UFC

Na liderança do ranking composto pelos melhores lutadores do UFC envolvendo todas as categorias se encontra Islam Makhachev, campeão do peso-leve (70 kg). O segundo lugar agora é de Jon Jones, campeão do peso-pesado. Na terceira posição, se encontra Alex Pereira, campeão dos meio-pesados (93 kg). O top-5 é concluído com Ilia Topuria e Belal Muhammad, campeões do peso-pena (66 kg) e dos meio-médios (77 kg), respectivamente.

Matérias Recentes

Dana White nega acerto, mas mostra otimismo por volta de McGregor ao UFC: “Confiante”

Na última quarta-feira (25), Conor McGregor mexeu com a expectativa de seus fãs ao confirmar…

29/03/2026

Israel Adesanya descarta aposentadoria após quarta derrota seguida no UFC Seattle

Para boa parcela dos fãs e até parte da imprensa marcial, uma nova derrota de…

29/03/2026

Dana White defende Bruce Buffer após gafe no UFC Seattle: “Ótimo profissional”

O card do UFC Seattle, realizado no último sábado (28), já deixou uma bela lembrança…

29/03/2026

Lerryan Douglas manda recado após estreia de gala no UFC Seattle: “Vou balançar a categoria”

No último sábado (28), no card principal do UFC Seattle, os fãs de MMA assistiram…

29/03/2026

Após estreia com nocaute no UFC, Manoel Sousa é homenageado no Ceará

A vitória marcante na estreia no UFC rendeu mais do que reconhecimento esportivo a Manoel…

29/03/2026

UFC Casa Branca: Ciryl Gane recorre à elite do kickboxing para enfrentar Alex Poatan

O peso-pesado do UFC, Ciryl Gane, chamou atenção dos fãs ao publicar um vídeo em…

29/03/2026