Notícias

Dana reprova ranking sem Jon Jones no topo e volta a flertar com uso de inteligência artificial

A mais recente atualização do ranking do UFC divulgada pela própria empresa nesta terça-feira (19) não agradou em nada Dana White. Tanto que o presidente da companhia escancarou sua insatisfação ao reclamar de forma pública. Revoltado pelo fato de Jon Jones, campeão dos pesados, não ser o primeiro colocado na tabela de classificação peso-por-peso da liga, o cartola pediu ajuda para Mark Zuckerberg, CEO da Meta e fã do Ultimate, no intuito de melhorar o sistema de avaliação.

Apesar do ranking ser oficial do UFC, quem o define é um grupo de jornalistas especializados. Inclusive, tais membros vem irritando Dana por discordar dele sobre ‘Bones’ ser ou não o lutador número um peso-por-peso da atualidade. Sempre que pode, o presidente da organização afirma que o atleta é quem deveria liderar a seleta tabela de classificação composta pelos melhores atletas envolvendo todas as categorias.

Contudo, Jones, que nocauteou Stipe Miocic na luta principal do UFC 309, show realizado no último sábado (16), em Nova York (EUA), seguiu fora do topo do ranking peso-por-peso. Com o triunfo, o americano só subiu um degrau na listagem, ou seja, saiu do terceiro para o segundo posto. Inconformado, Dana classificou os jornalistas responsáveis pelos rankings com um termo nada amigável e reforçou a intenção de substituí-los por inteligência artificial, solicitando que Zuckerberg agilize o processo.

Eu tenho que me livrar desses palhaços! Zuckerberg, vamos fechar esse acordo de inteligência artificial o mais rápido possível!“, escreveu o presidente do UFC em uma publicação que compartilhou no ‘Stories’ de sua conta oficial no ‘Instagram’.

Confira o ranking peso-por-peso do UFC

Na liderança do ranking composto pelos melhores lutadores do UFC envolvendo todas as categorias se encontra Islam Makhachev, campeão do peso-leve (70 kg). O segundo lugar agora é de Jon Jones, campeão do peso-pesado. Na terceira posição, se encontra Alex Pereira, campeão dos meio-pesados (93 kg). O top-5 é concluído com Ilia Topuria e Belal Muhammad, campeões do peso-pena (66 kg) e dos meio-médios (77 kg), respectivamente.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025