Siga-nos
Natassia del Fischer/PxImages

Notícias

Dana reforça desejo de realizar Khabib vs Ferguson, mas brinca com ‘maldição’ da luta

Com a proximidade da disputa do cinturão peso-leve (70 kg), que acontece no dia 24 de outubro, com o duelo entre Khabib Nurmagomedov e Justin Gaethje, já existe a especulação sobre o que vem depois deste duelo na divisão. Dana White, presidente do UFC, já deu indícios do que pensa para o vencedor do título.

De acordo com o cartola, em entrevista à ‘Sports Illustrated’, a sua ideia é finalmente poder fazer acontecer o combate entre Khabib e Tony Ferguson. Os dois já estiveram perto de se enfrentar por cinco vezes, mas o combate foi cancelado em todas as ocasiões. A última delas aconteceu em maio deste ano, quando o russo não pôde sair do seu país natal devido à pandemia de coronavírus e foi substuído por Gaethje.

“Se Khabib vencer Gaethje, você terá Tony Ferguson em outra luta, na qual estamos trabalhando agora. Espero que aquela luta com Khabib aconteça porque eu sei que as pessoas querem ver”, disse, antes de completar, brincando com a ‘maldição’ dessa luta.

“Acho que nunca vi uma luta desmoronar tantas vezes quanto essa. Quase me assusta fazer a luta novamente. O que vai acontecer? Um asteroide vem à Terra? Esse é o nível de ruim que essa coisa é”, finalizou o mandatário da organização.

Atual campeão peso-leve do Ultimate, Khabib Nurmagomedov coloca o cinturão linear da divisão em jogo contra Justin Gaethje, campeão interino, no próximo dia 24 de outubro, na luta principal do UFC 254, que acontece na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU). O russo segue invicto em sua carreira no MMA profissional após 28 combates disputados.

Tony Ferguson segue à espera de um novo rival, após ter fracassada uma negociação para encarar Dustin Poirier, no UFC 254. O americano, que está no MMA profissional desde 2008, possui 25 vitórias e quatro derrotas na carreira. No Ultimate, o ‘El Cucuy’ conquistou o cinturão interino da organização em 2017, mas o perdeu por inatividade. Em sua última apresentação, o atleta foi superado por Justin Gaethje, em maio deste ano.

Mais em Notícias