Não é segredo que Dana White nutre certa antipatia por Jake Paul. O líder do UFC sofre constantes ataques feitos pelo youtuber, mas agora teve seu momento de provocar o desafeto. Na última terça-feira (30), um rumor deu conta de que o astro da internet aceitou encarar Anderson Silva no boxe, no dia 29 de outubro. Atento ao que acontece na comunidade dos esportes de combate, o cartola opinou a respeito do possível embate entre os atletas.
Em conversa com os jornalistas após o ‘Contender Series’, programa realizado na última terça-feira, Dana, ao ser questionado sobre o que pensa a respeito da possível luta de boxe entre Anderson e Jake, se mostrou irritado e foi curto e grosso. O cartola deu a entender que o youtuber deve ter uma noite nada agradável ao lidar com o antigo rei do peso-médio (84 kg) do UFC no ringue.
É bem verdade que o americano é 22 anos mais novo do que o ícone do MMA, porém, de acordo com o empresário, tal diferença pouco importa, visto que o brasileiro possui maior experiência e técnica nos esportes de combate. Vale pontuar que, caso o combate se confirme, essa vai ser a primeira vez que o astro da internet encara um oponente oriundo da trocação. Por isso mesmo, Dana classifica Anderson como favorito para o possível duelo com Jake no boxe.
“Eu não dou a mínima, você sabe o que quero dizer? Se ele realmente está lutando contra Anderson Silva, e isso é verdade, já estava na hora dele ter uma luta de verdade nas mãos. Independentemente da idade de Anderson, sim, essa é uma luta real”, declarou o líder do UFC.
Anderson Silva, de 47 anos, é um dos lutadores mais celebrados dos esportes de combate. Em seu auge no MMA, o brasileiro marcou época no UFC. ‘Spider’ conquistou o título do peso-médio logo após sua estreia na companhia e o defendeu dez vezes. Não à toa, o veterano é considerado por parte da comunidade das artes marciais mistas o maior nome da história da modalidade. Seus principais triunfos foram diante de Chael Sonnen (duas vezes), Dan Henderson, Demian Maia, Derek Brunson, Forrest Griffin, Nate Marquardt, Rich Franklin (duas vezes), Stephan Bonnar, Thales Leites, Vitor Belfort e Yushin Okami.
Jake Paul, de 25 anos, ainda está no início de sua carreira no boxe e, até o momento, seus resultados nos ringues são expressivos. Em boa fase no esporte, o youtuber realizou cinco lutas, venceu todas, sendo quatro por nocaute, deixou para trás nomes como Ben Askren e Tyron Woodley (duas vezes) e faturou bolsas milionárias em suas aparições.