Notícias

Dana questiona árbitro de Glover vs Smith: “Poderia ter interrompido a luta”

Dana criticou árbitro do UFC Jacksonville – Diego Ribas

O massacre aplicado por Glover Teixeira sobre Anthony Smith durante grande parte da luta principal do UFC Jacksonville, que culminou na vitória do brasileiro por nocaute técnico no quinto assalto, trouxe inúmeros questionamentos ao árbitro Jason Herzog e à equipe do americano, que não optaram por não interromper a peleja antecipadamente. Presente na arena para acompanhar o evento de quarta-feira (13), Dana White admitiu que foi difícil assistir aos danos sofridos por ‘Lionheart’ sem que alguém interviesse para preservar sua saúde.

Após um bom início de luta, onde levou vantagem no primeiro round, Smith acabou amplamente dominado pelo adversário, sofrendo com a potência de seus golpes, que lhe causaram, além de lesões no rosto, a perda de alguns dentes em meio ao combate. Com um coração de leão, como já diz seu apelido, o americano entrou em modo sobrevivência até sucumbir no quinto round. Na coletiva de imprensa após o evento, o presidente do UFC, Dana White, admitiu que a peleja deveria ter sido interrompida antecipadamente para preservar o lutador.

“Eu acho (que precisamos de mais desistências dos corners). Não pensava que o corner dele (Smith) ia deixá-lo voltar (para o quinto round), mas isso é entre eles e seus corners. E o árbitro poderia ter interrompido a luta no quarto (assalto) também. Foi um pouco duro assistir isso para nós que estávamos sentados ali fora. Cormier estava pirando, tipo, pirando mesmo”, destacou Dana, mencionando o ex-campeão peso-pesado, que atuou como comentarista no evento e também criticou a falta de interrupção antecipada na luta (veja abaixo ou clique aqui).

“Eu teria interrompido a luta, o corner poderia ter salvado o seu lutador de ser finalizado. Alguns erros foram cometidos por esse corner essa noite. E eu amo aqueles caras! Muitas instruções, sem público para filtrar isso. Anthony Smith é um selvagem, mas parabéns a Glover Teixeira pela grande vitória”, escreveu Daniel Cormier em seu ‘Twitter’ oficial.

O resultado marca a segunda derrota nas últimas três lutas de Anthony Smith, após estrear nos meio-pesados com três triunfos em sequência. Por sua vez, Glover Teixeira somou sua quarta vitória consecutiva e se aproxima de uma nova chance de disputar o cinturão do UFC.

Matérias Recentes

Maurício Ruffy revela ter recusado R$ 48 milhões por religião; entenda

No mundo dos esportes, é comum que esportistas de alto nível recebem ofertas de patrocínio,…

25/12/2025

Comentarista do UFC surpreende ao indicar possível próximo rival de Alex Poatan

Atual campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, o brasileiro Alex Pereira já deixou claro que…

25/12/2025

Alexander Volkanovski paira sobre Diego Lopes em pôster do UFC 325; confira

Segundo evento numerado programado para a temporada 2026, o UFC 325 teve seu pôster oficial…

25/12/2025

Dana White é intimado a testemunhar em processo antitruste contra o UFC

Maior evento de MMA do mundo, o UFC enfrenta mais um processo judicial antitruste contra…

25/12/2025

Joe Rogan alerta Jake Paul sobre perigos do boxe: “Tem um preço a se pagar”

Comentarista do UFC há muitos anos e apresentador de um dos podcasts de maior sucesso…

25/12/2025

Recordista de nocautes do UFC acusa astro do kickboxing de recusar luta

Ao que tudo indica, o UFC tem planos de reforçar seu plantel de lutadores com…

24/12/2025