Notícias

Dana questiona árbitro de Glover vs Smith: “Poderia ter interrompido a luta”

Dana criticou árbitro do UFC Jacksonville – Diego Ribas

O massacre aplicado por Glover Teixeira sobre Anthony Smith durante grande parte da luta principal do UFC Jacksonville, que culminou na vitória do brasileiro por nocaute técnico no quinto assalto, trouxe inúmeros questionamentos ao árbitro Jason Herzog e à equipe do americano, que não optaram por não interromper a peleja antecipadamente. Presente na arena para acompanhar o evento de quarta-feira (13), Dana White admitiu que foi difícil assistir aos danos sofridos por ‘Lionheart’ sem que alguém interviesse para preservar sua saúde.

Após um bom início de luta, onde levou vantagem no primeiro round, Smith acabou amplamente dominado pelo adversário, sofrendo com a potência de seus golpes, que lhe causaram, além de lesões no rosto, a perda de alguns dentes em meio ao combate. Com um coração de leão, como já diz seu apelido, o americano entrou em modo sobrevivência até sucumbir no quinto round. Na coletiva de imprensa após o evento, o presidente do UFC, Dana White, admitiu que a peleja deveria ter sido interrompida antecipadamente para preservar o lutador.

“Eu acho (que precisamos de mais desistências dos corners). Não pensava que o corner dele (Smith) ia deixá-lo voltar (para o quinto round), mas isso é entre eles e seus corners. E o árbitro poderia ter interrompido a luta no quarto (assalto) também. Foi um pouco duro assistir isso para nós que estávamos sentados ali fora. Cormier estava pirando, tipo, pirando mesmo”, destacou Dana, mencionando o ex-campeão peso-pesado, que atuou como comentarista no evento e também criticou a falta de interrupção antecipada na luta (veja abaixo ou clique aqui).

“Eu teria interrompido a luta, o corner poderia ter salvado o seu lutador de ser finalizado. Alguns erros foram cometidos por esse corner essa noite. E eu amo aqueles caras! Muitas instruções, sem público para filtrar isso. Anthony Smith é um selvagem, mas parabéns a Glover Teixeira pela grande vitória”, escreveu Daniel Cormier em seu ‘Twitter’ oficial.

O resultado marca a segunda derrota nas últimas três lutas de Anthony Smith, após estrear nos meio-pesados com três triunfos em sequência. Por sua vez, Glover Teixeira somou sua quarta vitória consecutiva e se aproxima de uma nova chance de disputar o cinturão do UFC.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025