Categorias: Notícias

Dana prevê portões fechados no UFC por longo tempo: “Não preciso de plateia”

UFC deve promover seus eventos sem público durante muito tempo – Leandro Bernardes

Bastante criticado por sua insistência em retomar as atividades do UFC em meio à pandemia do novo coronavírus, Dana White discorda sobre a continuidade da quarentena adotada por autoridades ao redor do mundo com o objetivo de frear a propagação da doença. Ao site ‘Yahoo Sports’, o presidente do Ultimate ressaltou a importância da volta à normalidade, ainda que parcial, para que outros problemas não apareçam e afetem a população.

Apesar de admitir a seriedade da pandemia, Dana afirmou que o controle possível da mesma já foi feito com a paralisação de grande parte do planeta. Para ele, a partir de agora, as coisas precisam voltar ao normal, mesmo que com algumas adaptações, como os eventos ao vivo do UFC sem público. A promoção dos shows com portões fechados, segundo o presidente da principal liga de MMA do mundo, é uma realidade que ele prevê durar por muito tempo.

“Eu acho que os especialistas médicos controlaram isso da melhor forma possível. Nós literalmente paramos o mundo. É uma loucura que isso seja uma opção. Nós paramos o mundo e controlamos o melhor que pudemos. Eu não sei quanto tempo mais nós podemos manter o mundo parado. Existem muitas coisas que vão começar a criar uma bola de neve enquanto você continua a manter as pessoas trancadas dentro de suas casas com nada para fazer e sem entretenimento, e muitas pessoas que não estão ganhando dinheiro vão ficar sem dinheiro para comprar comida e coisas do tipo. As pessoas saindo, sendo produtivas e ganhando dinheiro também é uma coisa importante. Nós temos que começar a achar maneiras de trabalhar ao redor disso e descobrir como fazer as pessoas voltarem ao máximo de normalidade possível”, ponderou Dana, antes de completar.

“Obviamente, o mundo vai ser diferente e eu tenho pensado muito à frente no futuro. Eu não espero ter uma bilheteria por um longo tempo. Já joguei isso pela janela. Você tem que olhar para todas as coisas diferentes. As pessoas acham que eu não levo isso a sério porque eu quero voltar rápido e tudo isso. Não é que eu não leve isso a sério. Eu levo isso muito a sério. Eu não planejo ter uma bilheteria por um longo tempo. Eu já estou pensando bem à frente de todos esses tipos de coisas. Tudo que eu preciso me preocupar é em ter certeza que todo mundo está seguro e que eu posso fazer esses eventos. Eu não preciso de uma plateia”, concluiu o dirigente.

O UFC anunciou recentemente que pretende retomar a realização de eventos ao vivo a partir do próximo dia 9 de maio, com a edição 249. Outros dois cards também foram anunciados para os dias 13 e 16 do mesmo mês. Todos serão realizados na cidade de Jacksonville, na Flórida (EUA), sem a presença do público.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024