Categorias: Notícias

Dana prevê portões fechados no UFC por longo tempo: “Não preciso de plateia”

UFC deve promover seus eventos sem público durante muito tempo – Leandro Bernardes

Bastante criticado por sua insistência em retomar as atividades do UFC em meio à pandemia do novo coronavírus, Dana White discorda sobre a continuidade da quarentena adotada por autoridades ao redor do mundo com o objetivo de frear a propagação da doença. Ao site ‘Yahoo Sports’, o presidente do Ultimate ressaltou a importância da volta à normalidade, ainda que parcial, para que outros problemas não apareçam e afetem a população.

Apesar de admitir a seriedade da pandemia, Dana afirmou que o controle possível da mesma já foi feito com a paralisação de grande parte do planeta. Para ele, a partir de agora, as coisas precisam voltar ao normal, mesmo que com algumas adaptações, como os eventos ao vivo do UFC sem público. A promoção dos shows com portões fechados, segundo o presidente da principal liga de MMA do mundo, é uma realidade que ele prevê durar por muito tempo.

“Eu acho que os especialistas médicos controlaram isso da melhor forma possível. Nós literalmente paramos o mundo. É uma loucura que isso seja uma opção. Nós paramos o mundo e controlamos o melhor que pudemos. Eu não sei quanto tempo mais nós podemos manter o mundo parado. Existem muitas coisas que vão começar a criar uma bola de neve enquanto você continua a manter as pessoas trancadas dentro de suas casas com nada para fazer e sem entretenimento, e muitas pessoas que não estão ganhando dinheiro vão ficar sem dinheiro para comprar comida e coisas do tipo. As pessoas saindo, sendo produtivas e ganhando dinheiro também é uma coisa importante. Nós temos que começar a achar maneiras de trabalhar ao redor disso e descobrir como fazer as pessoas voltarem ao máximo de normalidade possível”, ponderou Dana, antes de completar.

“Obviamente, o mundo vai ser diferente e eu tenho pensado muito à frente no futuro. Eu não espero ter uma bilheteria por um longo tempo. Já joguei isso pela janela. Você tem que olhar para todas as coisas diferentes. As pessoas acham que eu não levo isso a sério porque eu quero voltar rápido e tudo isso. Não é que eu não leve isso a sério. Eu levo isso muito a sério. Eu não planejo ter uma bilheteria por um longo tempo. Eu já estou pensando bem à frente de todos esses tipos de coisas. Tudo que eu preciso me preocupar é em ter certeza que todo mundo está seguro e que eu posso fazer esses eventos. Eu não preciso de uma plateia”, concluiu o dirigente.

O UFC anunciou recentemente que pretende retomar a realização de eventos ao vivo a partir do próximo dia 9 de maio, com a edição 249. Outros dois cards também foram anunciados para os dias 13 e 16 do mesmo mês. Todos serão realizados na cidade de Jacksonville, na Flórida (EUA), sem a presença do público.

Matérias Recentes

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024