Categorias: Notícias

Dana não esconde irritação sobre possível aposentadoria de Amanda Nunes: “Vou matá-la”

Brasileira Amanda Nunes é campeã do peso-galo e peso-pena – Diego Ribas

No início desta semana, Amanda Nunes pegou o mundo do MMA de surpresa ao anunciar que cogita se aposentar do esporte. Após fazer história e defender, simultaneamente, os cinturões do peso-galo (61 kg) e peso-pena (66 kg) do UFC, a brasileira admitiu que conquistou tudo que desejou na carreira e que quer dar um tempo para sua vida pessoal. Mas essa revelação não agradou em nada o presidente da liga, Dana White.

Em entrevista ao ‘The Schmozone Podcast’, o mandatário do Ultimate não escondeu o sentimento de frustração com essa possível retirada de Amanda do MMA. De acordo com Dana, sua ideia no momento era formar a categoria dos penas para possibilitar o surgimento de novas rivais para a brasileira, que praticamente “limpou” duas diviões da franquia.

“Eu vou matá-la. Eu disse a Sean (Shelby) e Mick (Maynard) no último encontro, vamos construir essa divisão para ela. Vamos construir essa divisão para ela, e vamos começar a descobrir isso. E agora ela está falando em se aposentar?”, disse Dana, antes de voltar a demonstrar insatisfação sobre essa possível aposentadoria de Amanda, sem perder a chance de alfinetar alguns lutadores do UFC, que pedem por maiores salários.

“A aposentadoria dela não é incrível. Isso realmente me deixa louco. Você sabe como eu sempre digo: ‘Se você está falando sobre se aposentar, provavelmente deveria’. A menos que você esteja onde ela está. Nessa época, quando os caras choravam por dinheiro, uma das nossas lutadoras, que poderia continuar fazendo isso por um longo tempo, está dizendo: ‘Talvez eu me aposente agora’. Ela tem muito dinheiro e pode fazê-lo”, completou.

Sem saber o que é derrota desde 2014, quando foi superada por Cat Zingano, Amanda Nunes acumula uma sequência de 11 vitórias, tendo entre suas ‘vítimas’ ex-campeãs da organização como Cris ‘Cyborg’, Holly Holm, Ronda Rousey e Miesha Tate, além de Valentina Shevchenko, derrotada por duas vezes, dona do título dos moscas (57 kg).

Matérias Recentes

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024

Ex-campeão do UFC projeta luta de boxe “muito equilibrada” entre Mike Tyson e Jake Paul

Daqui a pouco mais de uma semana, Mike Tyson e Jake Paul medirão forças no…

04/11/2024

Emocionado, Brendson Ribeiro comemora primeira vitória no UFC: “Realizei meu sonho”

Brendson Ribeiro encerrou a má fase na carreira. No UFC Canadá, evento realizado no último…

04/11/2024

Mike Tyson admite que confundiu Hasbulla com um bebê; entenda

Uma das cenas mais inusitadas do mundo das lutas finalmente foi explicada. No ano passado,…

04/11/2024

Oficial! Max Holloway anuncia subida permanente aos pesos-leves do UFC

No fim de outubro, na luta principal do UFC 308, Max Holloway viveu uma experiência…

04/11/2024