Notícias

Dana minimiza feitos de Kayla Harrison e critica nível de rivais da ex-judoca no PFL

Ao que parece, Dana White escolheu um novo alvo para implicar. Após Kayla Harrison vencer, novamente, o GP do peso-leve (70 kg) do PFL, no evento realizado na última quarta-feira (27), na Flórida (EUA), parte dos fãs reconheceu que a americana se consolidou como uma das melhores lutadoras de MMA e também como ameaça aos grandes nomes do esporte. Contudo, o líder do UFC possui outra percepção.

Em entrevista ao site ‘Yahoo Sports!’, Dana minimizou as conquistas da bicampeã olímpica de judô no MMA por conta da falta de competitividade que a mesma encontra no PFL. Apesar de ser uma atleta dominante na organização, o cartola já adiantou que se Kayla decidir assinar com outra companhia, a tendência é que encontre dificuldades, uma vez que costuma encarar oponentes de nível questionável.

Para justificar seu posicionamento, o líder do UFC afirmou que se Amanda Nunes, campeã do peso-galo (61 kg) e do peso-pena (66 kg), fizesse uma aparição no PFL, faria um estrago nunca antes visto no MMA pela facilidade que iria encontrar diante das atletas que representam a organização rival. Vale lembrar que parte dos fãs expressa o interesse de assistir Kayla enfrentando a ‘Leoa’ ou Cris ‘Cyborg’, número um do Bellator, mas, de acordo com Dana, é melhor a americana renovar o contrato com a atual empresa para não se expor.

“Kayla ainda não lutou com ninguém. Ela não lutou com ninguém. Deixa eu colocar Amanda Nunes com as garotas com quem ela lutou, que podemos ter a primeira morte no MMA, ok? Eu gosto dela, não tenho nada contra ela, mas vamos lá, vamos ser honestos”, decretou Dana.

Fora do UFC, Kayla Harrison, de 31 anos, é apontada por parte da comunidade do MMA como uma força a ser reconhecida. No esporte, a americana, oriunda do judô, disputou 12 combates, venceu todos, sendo dez pela via rápida. Além de ser bicampeã olímpica, a atleta também conquistou o GP do peso-leve (70 kg) do PFL na temporada 2019 e 2021.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024