Siga-nos
Louis Grasse / PX Images

Notícias

Dana indica Whittaker como próximo rival de Adesanya, mas cita outra opção

No último sábado (17), Robert Whittaker conseguiu sua terceira vitória seguida no Ultimate. O lutador derrotou Kelvin Gastelum, por decisão unânime, na luta principal do UFC Vegas 24. Com este resultado positivo, o atleta se colocou como principal candidato a brigar pelo cinturão do peso-médio (84 kg) novamente.

No entanto parece que nem a boa fase do neozelandês convenceu completamente Dana White, presidente da organização, e o cartola ainda não confirmou oficialmente Whittaker como o próximo adversário do campeão Israel Adesanya. Em entrevista ao ‘Yahoo Sports’, o mandatário deixou em aberta a chance de outro atleta também receber essa chance.

“Deve ser Robert Whittaker (o desafiante ao título), mas se ele não estiver pronto, Marvin Vettori é o próximo na fila”, adiantou o mandatário, sem dar mais detalhes.

Vale destacar que Robert Whittaker foi campeão do Ultimate em 2017 e ficou no posto até 2019, quando foi nocauteado por Israel Adesanya. Depois deste revés, o neozelandês superou Darren Till, Jared Cannonier e Kelvin Gastelum, retomando sua boa fase.

Robert Whittaker, de 29 anos, é ex-campeão do peso-médio do UFC e dono do primeiro lugar no ranking da divisão. No MMA profissional desde 2009, o ‘The Reaper’ disputou 28 lutas, venceu 23 e perdeu cinco vezes.

Mais em Notícias