Siga-nos
Rigel Salazar/PxImages

UFC

Dana indica retorno de Cerrone ao peso-leve em luta de ‘vida ou morte’ no UFC

Após uma década de serviços prestados ao UFC, Donald ‘Cowboy’ Cerrone pode estar com os dias contados na principal organização de MMA do mundo. Sem vencer há seis lutas, o veterano, de 38 anos, terá uma última oportunidade para mostrar que ainda pode competir em alto nível, apesar da idade avançada e do histórico recente. Quem garante é o próprio Dana White, presidente do Ultimate.

Em entrevista à rede de TV canadense ‘TSN’, o dirigente revelou que aceitará o pedido do veterano e concederá mais uma luta antes de cortá-lo do plantel. O próximo combate de Cerrone, ainda sem rival, deve ser disputado no peso-leve (70 kg), categoria na qual o lutador teve seus melhores resultados na companhia, e terá caráter de ‘vida ou morte’ para a continuidade do americano no UFC.

“Cowboy novamente deu um passo a frente. Diego (Sanchez) caiu da luta, ele (Cowboy) dá um passo a frente e aceita um substituto de última hora, co-luta principal. O que ele quer fazer – ele aceitou a luta com Diego porque ambos disseram que queriam lutar até 77 kg – ele quer descer para 70 (kg) e pegar outra luta, e eu vou deixá-lo fazer isso”, declarou Dana, antes de ser questionado se esta será a última oportunidade de Cerrone em caso de nova derrota: “Sim”.

No UFC desde 2011, Donald Cerrone se notabilizou por ser um dos lutadores mais ativos do plantel na última década. A característica, aliada ao carisma e talento do veterano, fez com que ele se tornasse um dos atletas mais populares da organização. Além disso, o ‘Cowboy’ é atualmente detentor de vários recordes históricos no Ultimate.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC