Siga-nos
Natassia del Fischer/PxImages

Notícias

Dana indica que deve promover revanche entre Adesanya e Whittaker pelo cinturão

O duelo entre Robert Whittaker e Jared Cannonier, que foi realizado no último sábado (24), pelo UFC 254, contava com a expectativa de possivelmente poder definir o próximo rival de Israel Adesanya, atual campeão do peso-médio (84 kg) da franquia. E parece que o australiano, vencedor da luta, realmente vai garantir essa chance.

Em coletiva de imprensa após o evento, Dana White, presidente da organização, indicou que Whittaker deve ter a oportunidade novamente de ser campeão da categoria. O australiano perdeu o título em outubro de 2019 justamente para o nigeriano.

“Adesanya tem muitas opções, mas a luta que faz mais sentido agora é contra o Whittaker. Eu achei que Cannonier seria um desafio maior para ele (Whittaker). Ele foi bem essa noite. Então a revanche com Adesanya faz sentido, adiantou.

Robert Whittaker atua como profissional de MMA desde 2009. Já pelo UFC, o australiano estreou em 2012, acumulando 13 triunfos e três derrotas. O lutador conquistou o título dos médios em 2017, ao superar Yoel Romero na decisão dos jurados.

Mais em Notícias