Siga-nos
Louis Grasse / PX Images

Notícias

Dana explica porque Sean O’Malley ainda não enfrentou grandes nomes no UFC

Desde que estreou no Ultimate, em março de 2020, Sean O’Malley já chamou a atenção do público pelo seu estilo agressivo e também da maneira como promovia seus combates fora do octógono. Com seguidas vitórias, surgia a expectativa do americano já começar a subir no ranking do peso-galo (61 kg) e encarar rivais renomados. No entanto, a história não foi bem assim.

Em cinco apresentações na companhia, O’Malley só enfrentou Marlon Vera, que atualmente está ranqueado. Questionado sobre essa situação, o lutador mencionou seu contrato que, de acordo com ele, seria com uma bolsa baixa e que não valeria a pena enfrentar os tops da divisão. Porém, Dana White, presidente do UFC, tratou de explicar a situação envolvendo o jovem atleta.

Em declaração ao canal ‘Barstool Sports’, o mandatário da franquia descartou que uma situação contratual que esteja impedindo o ‘Suga’ de lutas maiores. O dirigente pregou cautela sobre o competidor e, inclusive, o comparou a outra promessa: Khamzat Chimaev.

“Não tem nada a ver com o contrato dele. Ele não está pronto. Vocês querem jogá-lo para os lobos. Você não move alguém tão rápido a menos que seja Khamzat Chimaev. Khamzat é um cara que você se sente confortável o movendo tão rápido. O’Malley acabou de perder há umas lutas. Ele tem uma luta dura no sábado”, afirmou o mandatário, emendando.

“Na última luta ele estava incrível, deu uma aula. Acho que por ele ser tão popular e tudo mais, sempre vão ter os críticos para falar m**** dele. Ele é um garoto durão, divertido, emocionante de assistir, mas está avançando, sabe, do jeito que você deve fazer. Você não pode simplesmente virar O’Malley e jogá-lo contra assassinos. Não é assim que funciona”, completou.

Neste sábado (11), Sean O’Malley pisa novamente ao octógono para enfrentar Raulian Paiva, no UFC 269, que será realizado em Las Vegas (EUA). Oriundo do ‘Contender Series’, ‘Sugar’ possui 14 vitórias e apenas uma derrota em seu cartel no MMA profissional.

Mais em Notícias