Siga-nos
Scott Garfitt/PxImages

Notícias

Dana elogia O’Malley e compara sua luta no UFC 280 com duelo McGregor vs Aldo

Ao que parece, o Ultimate realmente aposta suas fichas em Sean O’Malley como um dos futuros astros da companhia. Após o próprio jovem admitir que busca alcançar o patamar de popularidade de Conor McGregor no MMA, Dana White, presidente do UFC, elogiou o peso-galo (61 kg) e comparou seu próximo confronto diante de Petr Yan com o icônico embate entre José Aldo e ‘Notorious’.

Na opinião do cartola, uma vitória de ‘Sugar’ no próximo sábado (22), no UFC 280, em Abu Dhabi (EAU), pode representar um divisor de águas em sua carreira – situação similar a de McGregor em 2015, que viu sua fama disparar após nocautear o ‘Campeão do Povo’ em apenas 13 segundos.

“O’Malley está prestes a se tornar uma grande estrela global. Houve um papo recente sobre o Conor, ele disse: ‘Gostaria de ser tão grande quanto Conor’, e coisas do tipo. Bom, se você quer se comparar com o Conor, essa (luta) é como a luta entre Conor vs Jose Aldo”, comparou Dana, antes de projetar uma alavancada na carreira do jovem de 27 anos.

“Quando você tem esse poder de astro, detém aquilo que atrai as pessoas, lhe resta vencer combates cruciais como esse. Para o O’Malley, se ele vencer essa luta no sábado, sua vida inteira já muda no domingo”, completou, em entrevista ao site ‘TSN’.

Além do possível salto de popularidade, um triunfo sobre Yan pode significar uma alavancagem rápida no ranking até 61 kg para o americano. Atualmente na 11ª posição, O’Malley pode roubar o primeiro lugar do rival russo na listagem e, consequentemente, se credenciar por um ‘title shot’ em seguida.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias