Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Dana eleva o tom após ser desafiado por Jake Paul a mudar política salarial do UFC

Não demorou muito para que Dana White respondesse à nova provocação de Jake Paul. Visivelmente irritado com o youtuber, o presidente do UFC utilizou sua conta oficial no ‘Instagram’ para rebater e mandar um recado ao desafeto, a quem aconselhou a focar suas atenções na própria carreira de lutador de boxe, que, de acordo com o dirigente, está em queda comercialmente (veja abaixo ou clique aqui).

Há alguns dias, Dana já havia se defendido da acusação de que seria usuário de cocaína, feita pelo astro da internet. Na ocasião, o dirigente propôs uma troca: ele se disponibilizaria a fazer exames toxicológicos pelos próximos dez anos, se o youtuber que virou lutador de boxe aceitasse passar por testes antidoping surpresa por um período de dois anos, provando, assim, que não faz uso indevido de esteroides anabolizantes.

Em resposta Jake sugeriu abandonar o boxe definitivamente, entrar no programa antidoping da USADA (agência antidoping americana) e assinar contrato de uma luta com o UFC, para enfrentar Jorge Masvidal. Em troca, a celebridade fez uma lista de exigências que incluíam: maior valorização salarial para os atletas, aumento do percentual de divisão das receitas anuais da organização com os lutadores e assistência médica para atletas da ativa ou que já passaram pelo octógono mais famoso do mundo. A proposta, ao que parece, não agradou ao mandatário da liga.

“Jake, você nunca respondeu ao meu desafio. Você disse publicamente que eu uso cocaína. Eu não uso. Então, eu disse que você poderia me testar aleatoriamente para cocaína nos próximos dez anos. Eu acredito que você é um trapaceiro e eu acredito que você usa esteroides, então eu quero testar você aleatoriamente para esteroides nos próximos dois anos.

E aquela coisa com a qual você surgiu hoje, ninguém na Terra acha que você que escreveu aquilo. Você é muito burro. E para aqueles que não sabem, se você assistir alguma vez uma das lutas dele e a encarada, o cara que está em pé no meio com o nariz de bruxo e a grande verruga na cara, aparentemente esse é o empresário dele. Aquele cara costumava trabalhar para mim como contador e vamos apenas dizer que ele não trabalha mais para mim e eu acho que ele é um canalha.

Mas se vocês dois acham que podem fazer melhor do que nós, que nós estamos fazendo toda essa coisa errada e vocês estão tratando os lutadores melhor do que nós fazemos, fique à vontade. Comece seu próprio negócio. É fácil de fazer. Coloque o bruxo nisso. O bruxo pode começar isso para você. O que você e o bruxo deveriam estar focados é no seu negócio.

Vocês estão afundando. Você não consegue vender pay-per-views. Você está desafiando Jorge Masvidal porque ele é uma superestrela dos pay-per-views. Nate Diaz, Conor McGregor, Mike Tyson – todos esses são superestrelas. Você não é. Você não consegue vender pay-per-views. Então, faça o que diabos você quiser fazer. Eu estou pronto para continuar, parceiro. Eu não uso cocaína. Você usa esteroides? Vamos fazer isso, Jake”, respondeu Dana White.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias