Dana diz que “não ficaria surpreso” se McGregor voltar a lutar pelo UFC em 2021

Conor McGregor anunciou aposentadoria do MMA em junho deste ano – Diego Ribas

A aposentadoria de Conor McGregor do MMA, anunciada pelo atleta em junho deste ano, ainda é um assunto que Dana White, presidente do UFC, precisa comentar constantemente. Desta vez, em declaração à ‘FOX Sports’ americana, durante o lançamento dos eventos da ‘Ilha da Luta’, que tem início neste sábado (11), o mandatário revelou que tem esperança que o irlandês mude de ideia e volte a atuar ainda em 2021.

Uma das justificativas de McGregor em não querer mais lutar foi por ele sentir que não tinha mais desafios à sua altura na organização. No entanto, de acordo com o cartola, com o andamento dos meses e diversos confrontos programados, principalmente o que vale o título do peso-leve (70 kg) entre Khabib Nurmagomedov e Justin Gaethje, especulado para setembro, o ex-campeão do peso-pena (66 kg) e dos leves da liga poderia se animar em retornar ao octógono.

“Eu não ficaria surpreso se ele aparecesse e quisesse lutar com alguém no próximo ano, depois de todas essas lutas. (…) Ele consegue escolher o que quer fazer agora e está nesse ponto de sua carreira em que ainda restam algumas lutas”, afirmou o mandatário, antes de comentar que essa decisão de Conor também se deve ao fato dele já ser um atleta rico e não precisar lutar para se sustentar.

“Não há dúvida de que Conor McGregor é um dos melhores do mundo. O que está acontecendo com McGregor é o que acontece com todos os lutadores quando eles se tornam extremamente ricos, e ele é rico”, concluiu.

Conor McGregor começou sua caminhada de sucesso no Ultimate em dezembro de 2015, quando conquistou o cinturão peso-pena (66 kg) ao nocautear José Aldo com 13 segundos de luta. Já em 2016, o irlandês faturou o cinturão do peso-leve (70 kg), ao derrotar Eddie Alvarez por nocaute. Porém, o atleta perdeu o título por inatividade, já que ficou focado em uma super luta de boxe contra Floyd Mayweather. Na tentativa de recuperar sua coroa, em outubro de 2018, ‘The Notorious’ foi finalizado por Khabib Nurmagomedov. Em seu retorno à liga, em janeiro deste ano, o irlandês nocauteou Donald Cerrone com apenas 40 segundos de luta, na luta principal do UFC 246.

Matérias Recentes

Apesar de vitória, Joanderson Tubarão admite falhas no UFC Vegas 112: “Errei muito”

Vindo de duas derrotas consecutivas pela primeira vez dentro do Ultimate, Joanderson Brito chegou para…

15/12/2025

Em ascensão! Luana Santos desafia francesa ranqueada após vitória no UFC Vegas 112

Com apenas 25 anos de idade, Luana Santos se estabelece, dia após dia, como uma…

15/12/2025

Melk Costa admite motivação extra para vencer rival no UFC Vegas 112: “Estava mordido”

Antes mesmo de entrarem em ação no UFC Vegas 112 do último sábado (13), Melquizael…

14/12/2025

Veterano do MMA, Mondragon desaparece após mergulhar em rio no Amazonas

Figura emblemática do MMA nacional, Gerônimo dos Santos está desaparecido desde a manhã do último…

14/12/2025

Imagem forte! Brasileiro sofre lesão à la Anderson Silva em evento de MMA; veja

Uma cena impactante ocorreu no último sábado (13), em São Paulo, durante a realização do…

14/12/2025

Manel Kape faz campanha por disputa de título após brilhar no UFC Vegas 112: “Sou a opção A”

Na noite do último sábado (13), no ‘Apex’, em Las Vegas (EUA), Manel Kape encerrou…

14/12/2025