Siga-nos

Notícias

Dana diz que Jon Jones está pronto para voltar ao UFC e encarar Ngannou ou Miocic

Sem lutar desde fevereiro de 2020, quando defendeu pela última vez o cinturão dos meio-pesados (93 kg) do Ultimate, Jon Jones está na reta final para retornar octógono mais famoso do mundo. Pelo menos Dana White, presidente do UFC, já detalhou seus planos para a estreia do americano nos pesos-pesados.

Em entrevista ao programa ‘The Jim Rome Show’, o mandatário da companhia reforçou o discurso que a tendência é que o americano já dispute o cinturão da categoria em seu debute, mas ainda se mostrou em dúvida pelo adversário. Tudo depende da recuperação de Francis Ngannou, campeão linear da divisão e que passou recentemente por uma cirurgia. Em caso de demora na recuperação do camaronês, Stipe Miocic entra na jogada e um título interino é bem provável.

“Jon Jones está pronto para lutar. Estamos apenas esperando por um oponente. Ou vai ser Francis Ngannou, dependendo de quanto tempo sua recuperação demorar, ou Stipe Miocic”, adiantou o dirigente, sem estipular uma data para o confronto.

Apesar de Jones estar há mais de dois anos sem atuar, Dana admitiu que não acredita que isso vai influenciar na performance do americano em sua volta e lhe teceu elogios.

“Acredito muito que os lutadores ficam enferrujados. Mas, para todas as coisas negativas que você pode dizer sobre Jon Jones e tudo que aconteceu em sua vida pessoal, ele é o melhor. Ele é sem dúvida o melhor de todos os tempos”, completou.

Jon Jones dominou durante anos a divisão dos meio-pesados, acumulando recordes em defesas de cinturão da categoria. Em toda sua carreira no MMA profissional, o lutador de 33 anos venceu 26 confrontos, tendo ainda um ‘no contest’ (luta sem resultado) e um revés, sofrido após aplicar um golpe ilegal em Matt Hamil e ser desclassificado.

Mais em Notícias