Siga-nos

Notícias

Dana descarta McGregor vs Edgar e indica que irlandês só retorna ao UFC em 2020

Conor McGregor foi campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do UFC – Diego Ribas

Apesar de Conor McGregor e Frankie Edgar já terem demonstrado interesse em se encararem, Dana White fez questão de acabar com as especulações sobre um possível confronto entre eles. Em entrevista ao jornal ‘Boston Herald, o presidente do UFC descartou o duelo entre os ex-campeões peso-leve (70 kg) da organização e explicou os motivos de sua decisão.

Na última quarta-feira (16), McGregor e Edgar trocaram mensagens no ‘Twitter’, com ambos reafirmando seu desejo de se enfrentarem e deixando nas mãos de White a decisão sobre o acerto do combate. O irlandês, inclusive, sugeriu que a luta acontecesse em dezembro e indicou que doaria sua bolsa para caridade. Mas, ao que parece, a tentativa via redes sociais não foi o suficiente para convencer o máximo dirigente do UFC.

“Conor ama lutar e quer lutar novamente, mas a luta com Frankie Edgar não vai acontecer. Edgar está duas divisões de peso abaixo dele. Edgar deveria lutar com Aljamain Sterling. Aljamain caiu e se machucou. Frankie está chegando ao final da sua carreira, e ele poderia se colocar em posição de lutar pelo título novamente. Pegar esse combate com Conor não faz sentido”, explicou Dana, antes de comentar brevemente sobre o futuro do irlandês.

“Eu acho que Conor vai lutar no ano que vem”, concluiu o dirigente.

Uma possível luta entre Conor e Frankie começou a ser especulada em 2015, quando o irlandês havia conquistado o cinturão peso-pena (66 kg) do UFC e o americano era um dos principais atletas da categoria. No entanto, o combate nunca se materializou.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias