Siga-nos
Leandro Bernardes / PxImages

Notícias

Dana descarta duelo entre McGregor e Poirier nos meio-médios: “Não faz sentido”

Ao contrário do que afirmou John Cavanagh, treinador de Conor McGregor, na última semana, o duelo do irlandês com Dustin Poirier, que está especulado para acontecer no dia 23 de janeiro de 2021, não vai ser nos meio-médios (77 kg). Quem tratou de esclarecer essa situação foi Dana White, presidente do Ultimate.

Em declaração ao site ‘BT Sports’, o dirigente do UFC afirmou que o combate vai acontecer no peso-leve (70 kg). Dana justificou seu pensamento ao comentar que somente nesta categoria essa luta faria sentido, já que os os dois estão colocados entre os cinco primeiros do ranking e o vencedor poderia almejar uma chance pelo título.

“Vai ser no peso-leve. Não estou realizando uma luta multimilionária em um peso que não significa nada. Ela não significa nada nos meio-médios. Nenhum dos dois está no ranking dos meio-médios e não muda nada se um vencer. Não faz sentido algum”, afirmou Dana.

“Conor gosta de jogar e fazer o que quer. Uma coisa que ele não faz? Ele não se compromete com uma luta e depois não luta. Conor luta. Agora Conor é muito rico e eu acho que ele está em uma posição que ele está apenas tentando fazer movimentos que acha que são certos”, comentou o mandatário do UFC

Conor McGregor e Dustin Poirier se enfrentaram pela primeira vez em setembro de 2014, quando ambos os lutadores ainda competiam no peso-pena (66 kg). O irlandês, que depois viria a se sagrar campeão deste divisão e também do peso-leve, venceu o americano por nocaute técnico ainda no primeiro round, na ocasião.

Mais em Notícias