Siga-nos

Notícias

Dana defende Aldo e justifica desejo de Cejudo em enfrentá-lo: “Quer enfrentar uma lenda”

Dana White defende a realização do duelo entre Henry Cejudo e José Aldo – Diego Ribas

Henry Cejudo confirmou que vai enfrentar José Aldo em sua primeira defesa de cinturão do peso-galo (61 kg), no dia 9 de maio, no UFC São Paulo. Após esse anúncio, muito se questionou sobre o mérito do brasileiro em disputar o título, uma vez que ele vem de duas derrotas seguidas. No entanto, Dana White, saiu em defesa do ex-campeão do peso-pena (66 kg).

Em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, o presidente do Ultimate revelou que viu o triunfo de Aldo contra Marlon Moraes, em dezembro de 2019, no UFC 245, apesar do lutador ter saído derrotado por decisão dividida dos jurados. Dessa maneira, o mandatário defendeu a vontade de Cejudo encarar um nome histórico da organização.

“Acho que ele (Aldo) venceu a luta. Acredito que os árbitros erraram e ele venceu. Logo depois dessa luta o Cejudo me mandou uma mensagem dizendo que o Aldo venceu. Ele quer enfrentar o Aldo. Quer enfrentar uma lenda”, disse, antes de rebater a ideia que Cejudo esteja esoclhendo encarar Aldo por achá-lo um rival mais fácil.

“O Aldo merece (lutar pelo título) e o Cejudo quer esse combate. O cara que tem dois títulos em duas categorias quer enfrentar o Aldo, então o que isso significa? O Cejudo não almeja lutas fáceis. Vai ser uma luta incrível”, completou o mandatário da organização.

Em junho de 2019, Henry Cejudo conquistou o cinturão dos galos, ao nocautear Marlon Moraes. Já José Aldo fez sua estreia na categoria, em dezembro do ano passado, justamente contra seu compatriota e último rival do campeão da divisão.

Mais em Notícias