Dana celebra sucesso comercial do UFC 251 e exalta Masvidal: “Estrela enorme”

Dana White comemorou o sucesso do UFC 251 – Natássia del Fischer

O sucesso na venda de pay-per-views para o UFC 251, divulgada extra-oficialmente pelo site ‘The Athletic’, foi motivo de comemoração para Dana White. Nesta terça-feira (14), em conversa com a imprensa na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU), o presidente do Ultimate enalteceu o trabalho feito na promoção do show realizado no último sábado (11), e admitiu a grande participação de Jorge Masvidal – escalado de última hora para encarar Kamaru Usman, pelo cinturão dos meio-médios (77 kg) – no êxito comercial da edição.

Após ver as negociações iniciais fracassarem por conta de um impasse financeiro, Masvidal entrou em acordo com a organização, restando poucos dias para o evento, para substituir o brasileiro Gilbert ‘Durinho’, que testou positivo para COVID-19 e precisou ser retirado do card. A partir daí, o interesse do público pelo UFC 251, que já era alto, ganhou um empurrão, resultando na venda de 1,3 milhão de pay-per-view em território americano, marca mais alta de um show do Ultimate desde 2018, quando a entidade promoveu o duelo entre Conor McGregor e Khabib Nurmagomedov.

“Foi um evento muito bem sucedido. Nós estamos felizes. Essa coisa arrebentou a boca do balão em todas as formas possíveis. Foi fantástico. O evento transcorreu muito bem. Eu disse para vocês na outra noite. Eu acho que quando você coloca uma luta – uma promoção bem sucedida de um evento – isso é uma grande panela de coisas diferentes. A ‘Ilha da Luta’ foi uma estrela enorme nisso. Jorge Masvidal foi uma estrela enorme. Obviamente, Usman, o campeão e um cara que nós estamos começando a perceber que é duro de vencer – e um grande card embaixo disso. Tudo se encaixou perfeitamente”, comemorou Dana White.

Além da disputa entre Kamaru Usman e Jorge Masvidal, vencida pelo campeão nigeriano por pontos, o UFC 251 ainda teve outras duas pelejas de título. Na revanche entre Alexander Volkanovski e Max Holloway, melhor para o australiano, que manteve o cinturão dos penas com o controverso triunfo em decisão dividida dos juízes. Já o russo Petr Yan conquistou a cinta peso-galo (61 kg) ao superar José Aldo por nocaute técnico no quinto assalto.

Matérias Recentes

Após estreia de gala, Bia Mesquita encara algoz de brasileiras no UFC Vegas 114

Depois de estrear com o pé direito no maior evento de MMA do mundo, a…

01/02/2026

Maurício Ruffy pede vaga no UFC Casa Branca e cita Pimblett e McGregor como alvos

De volta à coluna das vitórias após nocautear Rafael Fiziev no UFC 325, no último…

01/02/2026

Diego Lopes revela ter fraturado os dois pés em derrota para Volkanovski no UFC 325

O saldo da noite do último sábado (31), de fato, não foi positivo para Diego…

01/02/2026

Tsarukyan detona Paddy Pimblett após derrota para Justin Gaethje: “Pior lutador do UFC”

Para muitos ignorado da disputa pelo cinturão interino dos pesos-leves (70 kg), Arman Tsarukyan nunca…

01/02/2026

Pressão? Khamzat Chimaev provoca Alex Poatan nas redes sociais

Khamzat Chimaev voltou a usar as redes sociais para provocar Alex Pereira e reforçar o…

01/02/2026

Maurício Ruffy embolsa R$ 525 mil por bônus de ‘Performance da Noite’ no UFC 325

A participação de Maurício Ruffy no UFC 325 terminou da melhor maneira possível. Além de…

01/02/2026