Dana celebra sucesso comercial do UFC 251 e exalta Masvidal: “Estrela enorme”

Dana White comemorou o sucesso do UFC 251 – Natássia del Fischer

O sucesso na venda de pay-per-views para o UFC 251, divulgada extra-oficialmente pelo site ‘The Athletic’, foi motivo de comemoração para Dana White. Nesta terça-feira (14), em conversa com a imprensa na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU), o presidente do Ultimate enalteceu o trabalho feito na promoção do show realizado no último sábado (11), e admitiu a grande participação de Jorge Masvidal – escalado de última hora para encarar Kamaru Usman, pelo cinturão dos meio-médios (77 kg) – no êxito comercial da edição.

Após ver as negociações iniciais fracassarem por conta de um impasse financeiro, Masvidal entrou em acordo com a organização, restando poucos dias para o evento, para substituir o brasileiro Gilbert ‘Durinho’, que testou positivo para COVID-19 e precisou ser retirado do card. A partir daí, o interesse do público pelo UFC 251, que já era alto, ganhou um empurrão, resultando na venda de 1,3 milhão de pay-per-view em território americano, marca mais alta de um show do Ultimate desde 2018, quando a entidade promoveu o duelo entre Conor McGregor e Khabib Nurmagomedov.

“Foi um evento muito bem sucedido. Nós estamos felizes. Essa coisa arrebentou a boca do balão em todas as formas possíveis. Foi fantástico. O evento transcorreu muito bem. Eu disse para vocês na outra noite. Eu acho que quando você coloca uma luta – uma promoção bem sucedida de um evento – isso é uma grande panela de coisas diferentes. A ‘Ilha da Luta’ foi uma estrela enorme nisso. Jorge Masvidal foi uma estrela enorme. Obviamente, Usman, o campeão e um cara que nós estamos começando a perceber que é duro de vencer – e um grande card embaixo disso. Tudo se encaixou perfeitamente”, comemorou Dana White.

Além da disputa entre Kamaru Usman e Jorge Masvidal, vencida pelo campeão nigeriano por pontos, o UFC 251 ainda teve outras duas pelejas de título. Na revanche entre Alexander Volkanovski e Max Holloway, melhor para o australiano, que manteve o cinturão dos penas com o controverso triunfo em decisão dividida dos juízes. Já o russo Petr Yan conquistou a cinta peso-galo (61 kg) ao superar José Aldo por nocaute técnico no quinto assalto.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024