Dana celebra sucesso comercial do UFC 251 e exalta Masvidal: “Estrela enorme”

Dana White comemorou o sucesso do UFC 251 – Natássia del Fischer

O sucesso na venda de pay-per-views para o UFC 251, divulgada extra-oficialmente pelo site ‘The Athletic’, foi motivo de comemoração para Dana White. Nesta terça-feira (14), em conversa com a imprensa na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU), o presidente do Ultimate enalteceu o trabalho feito na promoção do show realizado no último sábado (11), e admitiu a grande participação de Jorge Masvidal – escalado de última hora para encarar Kamaru Usman, pelo cinturão dos meio-médios (77 kg) – no êxito comercial da edição.

Após ver as negociações iniciais fracassarem por conta de um impasse financeiro, Masvidal entrou em acordo com a organização, restando poucos dias para o evento, para substituir o brasileiro Gilbert ‘Durinho’, que testou positivo para COVID-19 e precisou ser retirado do card. A partir daí, o interesse do público pelo UFC 251, que já era alto, ganhou um empurrão, resultando na venda de 1,3 milhão de pay-per-view em território americano, marca mais alta de um show do Ultimate desde 2018, quando a entidade promoveu o duelo entre Conor McGregor e Khabib Nurmagomedov.

“Foi um evento muito bem sucedido. Nós estamos felizes. Essa coisa arrebentou a boca do balão em todas as formas possíveis. Foi fantástico. O evento transcorreu muito bem. Eu disse para vocês na outra noite. Eu acho que quando você coloca uma luta – uma promoção bem sucedida de um evento – isso é uma grande panela de coisas diferentes. A ‘Ilha da Luta’ foi uma estrela enorme nisso. Jorge Masvidal foi uma estrela enorme. Obviamente, Usman, o campeão e um cara que nós estamos começando a perceber que é duro de vencer – e um grande card embaixo disso. Tudo se encaixou perfeitamente”, comemorou Dana White.

Além da disputa entre Kamaru Usman e Jorge Masvidal, vencida pelo campeão nigeriano por pontos, o UFC 251 ainda teve outras duas pelejas de título. Na revanche entre Alexander Volkanovski e Max Holloway, melhor para o australiano, que manteve o cinturão dos penas com o controverso triunfo em decisão dividida dos juízes. Já o russo Petr Yan conquistou a cinta peso-galo (61 kg) ao superar José Aldo por nocaute técnico no quinto assalto.

Matérias Recentes

Absurdo! Bryce Mitchell gera polêmica ao associar Jake Paul a tragédia com Anthony Joshua

O lutador Bryce Mitchell, conhecido por seu perfil polêmico fora do cage, gerou repercussão nesta…

30/12/2025

Khabib de olho? Islam Makhachev elogia qualidade técnica de Conor McGregor

Mesmo com a rivalidade histórica que marcou uma das maiores tensões do MMA moderno, Islam…

30/12/2025

Pablo Sucupira analisa possibilidade de atletas deixarem a Fighting Nerds

Com vitórias marcantes, atletas invictos e uma ascensão meteórica no UFC, a 'Fighting Nerds' viveu…

30/12/2025

Fim do PPV: Daniel Cormier explica que lutadores vão ganhar mais com a Paramount

Daniel Cormier revelou que o UFC abriu espaço para a reestruturação dos contratos de seus…

30/12/2025

Fora do cage: Ben Askren faz reflexão emocionante seis meses após transplante

Seis meses após passar por um transplante duplo de pulmão, Ben Askren voltou a se…

30/12/2025

Pablo Sucupira celebra treinadores brasileiros e destaca legado de Parrumpinha e Diego Lima

No mundo do MMA, cada lutador tem seu treinador, mas nem todo treinador tem de…

29/12/2025