Dana celebra sucesso comercial do UFC 251 e exalta Masvidal: “Estrela enorme”

Dana White comemorou o sucesso do UFC 251 – Natássia del Fischer

O sucesso na venda de pay-per-views para o UFC 251, divulgada extra-oficialmente pelo site ‘The Athletic’, foi motivo de comemoração para Dana White. Nesta terça-feira (14), em conversa com a imprensa na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU), o presidente do Ultimate enalteceu o trabalho feito na promoção do show realizado no último sábado (11), e admitiu a grande participação de Jorge Masvidal – escalado de última hora para encarar Kamaru Usman, pelo cinturão dos meio-médios (77 kg) – no êxito comercial da edição.

Após ver as negociações iniciais fracassarem por conta de um impasse financeiro, Masvidal entrou em acordo com a organização, restando poucos dias para o evento, para substituir o brasileiro Gilbert ‘Durinho’, que testou positivo para COVID-19 e precisou ser retirado do card. A partir daí, o interesse do público pelo UFC 251, que já era alto, ganhou um empurrão, resultando na venda de 1,3 milhão de pay-per-view em território americano, marca mais alta de um show do Ultimate desde 2018, quando a entidade promoveu o duelo entre Conor McGregor e Khabib Nurmagomedov.

“Foi um evento muito bem sucedido. Nós estamos felizes. Essa coisa arrebentou a boca do balão em todas as formas possíveis. Foi fantástico. O evento transcorreu muito bem. Eu disse para vocês na outra noite. Eu acho que quando você coloca uma luta – uma promoção bem sucedida de um evento – isso é uma grande panela de coisas diferentes. A ‘Ilha da Luta’ foi uma estrela enorme nisso. Jorge Masvidal foi uma estrela enorme. Obviamente, Usman, o campeão e um cara que nós estamos começando a perceber que é duro de vencer – e um grande card embaixo disso. Tudo se encaixou perfeitamente”, comemorou Dana White.

Além da disputa entre Kamaru Usman e Jorge Masvidal, vencida pelo campeão nigeriano por pontos, o UFC 251 ainda teve outras duas pelejas de título. Na revanche entre Alexander Volkanovski e Max Holloway, melhor para o australiano, que manteve o cinturão dos penas com o controverso triunfo em decisão dividida dos juízes. Já o russo Petr Yan conquistou a cinta peso-galo (61 kg) ao superar José Aldo por nocaute técnico no quinto assalto.

Compartilhar
Publicado por
Neri Fung

Matérias Recentes

Novo desafio! Carlos Prates enfrenta Ian Garry na luta principal do UFC Kansas City

No último sábado (29), durante a transmissão oficial do UFC México, os fãs de MMA…

01/04/2025

Rival de Jean Silva no UFC 314, Bryce Mitchell volta a mencionar Hitler: “Tenho herança alemã”

No fim de janeiro, Bryce Mitchell dominou o noticiário ao protagonizar uma das maiores polêmicas…

01/04/2025

Segurança de Lionel Messi intima Logan Paul para luta: “Chega de conversa”

Ao que tudo indica, Yassine Cheuko não vai descansar enquanto não conseguir resolver suas diferenças…

01/04/2025

Lutador de MMA nocauteia agressor após ser esfaqueado enquanto retirava o lixo da casa

Mariusz Ksiazkiewicz viu sua vida ficar por um fio enquanto fazia uma simples tarefa doméstica.…

01/04/2025

Lutador é hospitalizado após sofrer derrota no UFC México; entenda

O final de semana de Ronaldo Rodriguez não foi dos melhores. Depois de falhar na…

01/04/2025

Ankalaev questiona interesse de Poatan em meio à indefinição no UFC: “Não quer a revanche”

Alex Pereira e Magomed Ankalaev se enfrentaram a menos de um mês, no combate que…

01/04/2025