Siga-nos

Notícias

Dana assume parte da responsabilidade por Khabib não poder atuar no UFC 249

Dana White defendeu Khabib Nurmagomedov – Louis Grasse / PX Images

O UFC 249, que acontece neste sábado (9), contou com muitas mudanças ao decorrer de quase um mês, como a mudança da data inicial – seria 18 de abril, mas a grande alteração foi a saída de Khabib Nurmagomedov, que faria a luta principal diante de Tony Ferguson, pelo cinturão do peso-leve (70 kg). O russo ficou preso no seu país natal e deu lugar para Justin Gaethje, que agora briga pelo título interino da divisão contra o ‘El Cucuy’.

Em entrevista ao site ‘BT Sport’, o presidente do Ultimate, Dana White, assumiu também uma parte da responsabilidade de Khabib ter saído do confronto. O russo estava nos Estados Unidos treinando na equipe AKA, mas optou por voltar ao seu país. Com a pandemia de coronavírus atingindo larga escala, as fronteiras da Rússia foram fechadas e o campeão da categoria não conseguiu mais retornar.

“Houve muitos questionamentos sobre Khabib, as pessoas estavam dizendo: ‘Oh, ele ficou preso na Rússia’ ou o que seja; o que ele disse é absolutamente verdadeiro. Nenhum de nós viu o que aconteceu, o quão rápido o mundo estava mudando e ele estava literalmente mudando a cada dia que passava. Todos nós tomamos algumas decisões ruins que o deixaram preso em Moscou. Não foi só ele, todos nós fizemos. Eu assumo a responsabilidade por isso também”, explicou o mandatário, emendando.

“Aconteceu, e você sabe o que tiramos disso? Temos Gaethje contra Ferguson, o que será absolutamente fantástico”, completou o mandatário valorizando o novo duelo principal do evento deste sábado.

Na última quarta-feira, Khabib, através das redes sociais, admitiu que pode voltar a lutar em julho deste ano, após o período de Ramadã, uma época em que parte dos muçulmanos adota o jejum durante o dia até o pôr do sol. A expectativa é que o russo enfrente o vencedor de Ferguson e Gaethje.

Mais em Notícias