Categorias: Notícias

Dana aponta Benavidez como adversário de Cejudo e ‘se redime’ com Faber; entenda

Dana White ‘entregou’ o nome do próximo adversário de Henry Cejudo – Diego Ribas

Dana White ‘pagou a língua’ no último sábado (13), durante o UFC Sacramento. A vitória por nocaute de Urijah Faber sobre Ricky Simón desmentiu o presidente do UFC, que, no mês passado, havia declarado que o veterano estava “velho demais” para enfrentar Henry Cejudo. Em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, o dirigente não só se redimiu com ‘California Kid’ como revelou quais os planos do Ultimate para o campeão das categorias mosca (57 kg) e galo (61 kg).

O presidente da organização preferiu não alimentar os rumores de que Faber pode ir direto do retorno ao MMA para uma disputa de cinturão. Segundo ele, qualquer definição sobre Cejudo deve aguardar a volta do atleta, que sofreu uma cirurgia no ombro e só deve lutar novamente em 2020.

“Ele (Faber) foi bem, cara. Obviamente, não só por quem ele venceu, mas como ele venceu. Como ele fez aquilo. Ele foi incrível. Era a casa dele naquela luta. E ele falou aquilo, porque eu Tinha dito que ele estava velho e, sim, ele foi muito bem. Cejudo está machucado, então vamos ver o que Henry Cejudo tem pela frente. Não podemos saber que luta podemos fazer enquanto todos não estiverem saudáveis e de volta. Então, vamos ver o que fazer com Cejudo quando ele voltar”, disse.

Dana insistiu que não sabe o que fazer com Urijah, mas admitiu que o veterano “provou que não está velho demais”, ao contrário do que o dirigente acreditava. “Ele ganhou de um cara duro de verdade, de uma forma devastadora. Ele obviamente não está velho demais”, afirmou o cartola, que disse não ter conversado com Cejudo sobre a possibilidade de enfrentar Faber.

Depois de a reportagem do ‘TMZ Sports’ insistir na pergunta sobre o futuro de Cejudo, o dirigente finalmente indicou a intenção do Ultimate. De acordo com o dirigente, Joseph Benavidez deve ser o próximo adversário de ‘The Messenger’, pelo título dos pesos-moscas (57 kg).

“Joe. (…) Quando ele voltar, defender o título dos 57 kg, aí vamos ver quem ele enfrentará depois. (…) Acho que ele é um cara que pode carregar as duas… E, por ‘as duas’, quero dizer as duas categorias”, encerrou.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024