Categorias: Notícias

Dana aponta Benavidez como adversário de Cejudo e ‘se redime’ com Faber; entenda

Dana White ‘entregou’ o nome do próximo adversário de Henry Cejudo – Diego Ribas

Dana White ‘pagou a língua’ no último sábado (13), durante o UFC Sacramento. A vitória por nocaute de Urijah Faber sobre Ricky Simón desmentiu o presidente do UFC, que, no mês passado, havia declarado que o veterano estava “velho demais” para enfrentar Henry Cejudo. Em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, o dirigente não só se redimiu com ‘California Kid’ como revelou quais os planos do Ultimate para o campeão das categorias mosca (57 kg) e galo (61 kg).

O presidente da organização preferiu não alimentar os rumores de que Faber pode ir direto do retorno ao MMA para uma disputa de cinturão. Segundo ele, qualquer definição sobre Cejudo deve aguardar a volta do atleta, que sofreu uma cirurgia no ombro e só deve lutar novamente em 2020.

“Ele (Faber) foi bem, cara. Obviamente, não só por quem ele venceu, mas como ele venceu. Como ele fez aquilo. Ele foi incrível. Era a casa dele naquela luta. E ele falou aquilo, porque eu Tinha dito que ele estava velho e, sim, ele foi muito bem. Cejudo está machucado, então vamos ver o que Henry Cejudo tem pela frente. Não podemos saber que luta podemos fazer enquanto todos não estiverem saudáveis e de volta. Então, vamos ver o que fazer com Cejudo quando ele voltar”, disse.

Dana insistiu que não sabe o que fazer com Urijah, mas admitiu que o veterano “provou que não está velho demais”, ao contrário do que o dirigente acreditava. “Ele ganhou de um cara duro de verdade, de uma forma devastadora. Ele obviamente não está velho demais”, afirmou o cartola, que disse não ter conversado com Cejudo sobre a possibilidade de enfrentar Faber.

Depois de a reportagem do ‘TMZ Sports’ insistir na pergunta sobre o futuro de Cejudo, o dirigente finalmente indicou a intenção do Ultimate. De acordo com o dirigente, Joseph Benavidez deve ser o próximo adversário de ‘The Messenger’, pelo título dos pesos-moscas (57 kg).

“Joe. (…) Quando ele voltar, defender o título dos 57 kg, aí vamos ver quem ele enfrentará depois. (…) Acho que ele é um cara que pode carregar as duas… E, por ‘as duas’, quero dizer as duas categorias”, encerrou.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024