Notícias

Dana admite má fase de Woodley, mas aposta no ex-campeão do UFC contra youtuber

O anúncio da luta de boxe entre Jake Paul e Tyron Woodley abalou os esportes de combate. O youtuber e o ex-campeão dos meio-médios (77 kg) do UFC devem se enfrentar no dia 28 de agosto, ainda sem local definido, e o duelo é especial para o veterano, que pode vingar seu amigo Ben Askren. Como o Ultimate cortou Woodley de seu plantel, Dana White opinou a respeito do inusitado embate.

Ao participar do podcast ‘Real Quick With Mike Swick’, Dana destacou que Woodley possui poder para nocautear qualquer adversário tanto no boxe, quanto no MMA, mas, ao mesmo tempo, não escondeu sua preocupação quanto ao atual momento do veterano.

Woodley perdeu as últimas quatro últimas lutas que disputou no UFC e, em má fase, foi apontado pelas casas de apostas como zebra para o duelo contra Jake Paul. De acordo com Dana, o veterano, de fato, está longe de ser aquele que impressionou no octógono e chegou a liderar os meio-médios, mas, mesmo assim, o cartola frisou que o profissional tem experiência e poder para passar pelo youtuber.

“Woodley tem poder. Ele nocauteou muitos caras em sua carreira. Woodley não se parece com o Woodley do auge, que nocauteava todos. Ele não ganha uma luta há três anos, vai fazer 40 anos. Vou reconhecer Jake. Pelo menos, ele vai lutar com alguém que pode socar. Woodley é zebra por causa da idade e porque não ganha uma luta há três anos”, declarou Dana, antes de completar.

“Me diga quando foi a última vez que Woodley se pareceu com o Woodley. Mas eu tenho que apostar em Woodley por nocaute. Ele deveria nocauteá-lo, mas o Woodley de quem falamos era o campeão, não é o mesmo cara de quatro anos atrás”, concluiu.

Tyron Woodley viveu altos e baixos no MMA. O americano se tornou campeão dos meio-médios do UFC ao nocautear Robbie Lawler, em 2016, e defendeu o cinturão em quatro oportunidades, sendo duas vezes diante de Stephen Thompson, Demian Maia e Darren Till.

No entanto, Woodley entrou em má fase ao perder o título da categoria para Kamaru Usman, em 2019. Na sequência, o veterano sucumbiu contra Gilbert ‘Durinho’, Colby Covington e Vicente Luque. Em sua trajetória no MMA, ‘The Chosen One’ disputou 27 lutas, venceu 19, foi derrotado em sete e empatou uma vez.

Matérias Recentes

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025