Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

Notícias

Dan Hooker substitui Rafael dos Anjos e enfrenta Islam Makhachev no UFC 267

Após Rafael dos Anjos não ter condições de enfrentar Islam Makhachev, em duelo programado para o dia 30 de outubro, no UFC 267, a companhia não perdeu tempo e já conseguiu um substituto para manter o russo no card. Trata-se de Dan Hooker, que no último sábado (25), derrotou Nasrat Haqparast, por pontos. A informação foi revelada por Dana White, presidente da franquia, em declaração à ‘ESPN’ americana.

Aceitar esse combate de última hora, com somente um mês de preparação, contra um adversário embalado pode ser um movimento arriscado para Hooker, porém com uma grande recompensa. Atualmente, o neozelandês ocupa a sexta posição no ranking do peso-leve (70 kg) e, caso vença Makhachev, pode se aproximar de vez de integrar o topo da categoria.

Islam Makhachev, número cinco no ranking do peso-leve, é apontado como o sucessor de Khabib Nurmagomedov, seu parceiro de treino, na companhia. Em 21 lutas disputadas em sua carreira, iniciada em 2010, o russo saiu vencedor em 20 oportunidades, sendo derrotado apenas pelo brasileiro Adriano Martins, por nocaute, em 2015, em sua segunda apresentação no UFC, onde atualmente acumula oito triunfos seguidos.

Por outro lado, Dan Hooker, que atua no MMA desde 2009, voltou a vencer após dois resultados negativos em sequência no Ultimate. De 2019 a 2020, o lutador enfileirou três rivais, mas perdeu sua sequência ao ser derrotado por Dustin Poirier, em junho de 2020 e, em seguida, para Michael Chandler, em janeiro deste ano.

Mais em Notícias