Categorias: Notícias

Dan Hooker elege ‘Do Bronx’ e Ferguson como alvos para próxima luta

Charles ‘Do Bronx’ é o atual sexto colocado no ranking peso-leve do UFC – Carlos Antunes

Apesar de ter acabado de sair de uma batalha de cinco rounds contra Dustin Poirier, onde foi derrotado na decisão dos juízes, no UFC Las Vegas, evento realizado no último sábado (27), Dan Hooker já projeta seus próximos passos no octógono mais famoso do mundo. Ao podcast ‘Submission Radio’, o peso-leve (70 kg) neozelandês declarou que pretende fazer mais uma luta até o final do ano, e citou dois rivais de divisão como opções de oponentes: Tony Ferguson e Charles ‘Do Bronx’.

Ainda que esteja uma posição a frente do brasileiro no ranking da categoria, Hooker demonstrou particular interesse no possível duelo contra o recordista de vitórias por finalização na história do Ultimate. Um fator que pode complicar o casamento deste confronto é que ‘Do Bronx’ reclamou recentemente do fato de ainda não ter uma luta marcada contra um dos tops da divisão e colocou como alvos Dustin Poirier, Conor McGregor e Tony Ferguson.

“Estou de olho em quem eu quero enfrentar na sequência, e eu acho que vai ser Tony (Ferguson) ou (Charles) Oliveira. Eu acho que qualquer uma dessas lutas é outro main event. Mas Oliveira está se deixando levar, desafiando (Dustin) Poirier e Conor (McGregor), e ele está com rodeios, tentando dizer qualquer um com exceção de mim e de Tony”, comentou Dan Hooker, antes de continuar.

“Ele é um cara divertido. Mas sim, eu vou ter que esperar e ver, porque obviamente Tony faz mais sentido para mim. Mas se eu tiver que voltar e solidificar meu lugar no top 5, eu ficarei feliz em fazer isso. Eu só quero lutar e quero lutar antes do final do ano, e qualquer um desses dois nomes fazem sentido para mim”, concluiu.

Após engatar uma sequência de três vitórias seguidas, Dan Hooker acabou superado por Dustin Poirier na luta principal do UFC Las Vegas, no último sábado. Já Charles ‘Do Bronx’ vive sua melhor fase desde que estreou no Ultimate, em 2010, com sete triunfos consecutivos, todos por finalização ou nocaute. A última apresentação do faixa-preta aconteceu em março deste ano, quando venceu Kevin Lee na edição realizada em Brasília.

Matérias Recentes

Acelino Popó abre o jogo e relembra falecimento de sua mãe: “Pior nocaute que sofri”

Aos 50 anos de idade e com uma carreira vitoriosa no boxe profissional, Acelino Freitas…

19/01/2026

Francis Ngannou “nocauteia” influenciador com golpe leve; veja

Um encontro descontraído acabou se transformando em um dos momentos mais comentados nas redes sociais…

19/01/2026

Merab Dvalishvili revela suposto veto a lutadores russos no UFC Casa Branca

Restando cinco meses para a realização do UFC Casa Branca, previsto para acontecer no dia…

19/01/2026

Max Holloway revela desejo de vingar derrota para Topuria com dois cinturões em jogo

Em outubro de 2024, na luta principal do UFC 308, em Abu Dhabi (EAU), Max…

19/01/2026

Nova negociação? McGregor alega que acordo com a Paramount anulou seu contrato no UFC

Em agosto de 2025, o UFC mostrou sua força no mercado ao anunciar um novo…

19/01/2026

Demissão em massa? Comentarista do UFC sugere mudanças no formato da empresa

Com um alcance global e base de fãs sólida, o UFC se consolidou, com sobras,…

19/01/2026