Siga-nos

Notícias

Dan Henderson revela puxão de orelha em Jones e crê que Reyes possa vencê-lo

Jon Jones é o atual campeão dos meio-pesados do Ultimate – Diego Ribas

Em 2012, Dan Henderson teria a oportunidade de lutar pelo cinturão dos meio-pesados (93 kg) do Ultimate contra o campeão Jon Jones, mas uma lesão o tirou do duelo e foi substituído por Chael Sonnen, que acabou derrotado. Mais de sete anos depois, o americano pode ter um papel importante para tirar o título de ‘Bones’, só que dessa vez fora do octógono. ‘Hendo’ está ajudando Dominick Reyes, considerado como possível desafiante ao título. Com a experiência de quase 20 anos no MMA, o ex-campeão do Pride, questionado sobre o detentor do título, não o aliviou na crítica.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Dan Henderson afirmou que Jones, apesar de ser um dos lutadores mais dominantes da história do UFC, com apenas um revés na carreira, não representa bem o esporte. A bronca de ‘Hendo’ é justamente pelas polêmicas que o campeão se envolve fora do octógono.

“Ele (Jones) infelizmente continua estragando tudo. Eu falei com ele: ‘Ei, você está no lugar que poderia representar bem o esporte e não o fez. Faça isso e pare de estragar tudo’. Eu não o conheço pessoalmente. Não sei quais são as razões para ele fazer isso, mas tenho certeza que há uma maneira dele parar de fazer”, disse.

Já sobre Dominick Reyes, Henderson não poupou elogios. O ex-lutador acredita que meio-pesado tem condições de tirar o título de Jon Jones, mas fez um ressalva. Segundo ‘Hendo’, seu pupilo deveria pegar um pouco mais de experiência antes de ter a oportunidade de lutar contra o melhor da categoria.

“Dom (Dominick Reyes) vinha aqui uma ou duas vezes por semana para treinar e é um bom garoto. Ele aprende muito bem. Acho que seria uma boa luta para ele. Eu gostaria de vê-lo lutar mais umas duas vezes antes (de enfrentar Jon Jones), mas acho que o Dom é capaz de derrotar Jon Jones”, completou.

Após derrotar Thiago ‘Marreta’ em julho deste ano, Jon Jones ainda não tem previsão de quando voltará a lutar. Já Dominick Reyes derrotou Chris Weidman, em outubro deste ano, por nocaute. Apesar da expectativa que ambos os lutadores se enfrentem, o Ultimate ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto.

Mais em Notícias