Siga-nos
Arquivo pessoal

Notícias

Dan Hardy admite que aceitaria voltar a lutar para se “vingar” de Carlos Condit

Atualmente com a função de comentarista do UFC, Dan Hardy pode largar o microfone e pisar no octógono novamente. Aposentado do MMA desde 2012, o inglês encontrou motivação para cogitar uma volta à modalidade: uma revanche contra Carlos Condit. Em 2010, os lutadores se enfrentaram e o americano venceu por nocaute no primeiro round.

No último sábado (3), Condit voltou a vencer no UFC após cinco anos, em triunfo sobre Court McGee por decisão dos jurados. Dessa maneira, o britânico, questionado em coletiva de imprensa em Abu Dhabi (EAU) se ficaria motivado em ter uma chance de reencontrar seu algoz, não se esquivou.

“Sim, com certeza aceitaria. Essa foi a única vez que fui nocauteado e, como sou um trocador, foi bastante constrangedor. Eu ri disso na época, mas, quando olho para trás, penso que cometi uma estupidez”, disse o britânico, antes de tecer alguns elogios a Condit pela sua última luta e destacar seu desejo de “vingança”.

“Condit estava ótimo e era isso que todos queriam ver dele. Acredito que ele e Nick Diaz ainda podem fazer boas lutas contra atletas como Masvidal. Condit é um assassino nato, um grande striker e possui um estilo diferente. Ele está bem mental e fisicamente, por isso pode fazer boas lutas. Quem não iria querer vingança contra o único lutador que o nocauteou? É claro que quero”, finalizou o lutador de 38 anos.

Dan Hardy fez sua carreira no MMA profissional de 2004 a 2012. Durante esse período, o inglês conseguiu 25 vitórias e dez derrotas. Seu grande momento na modalidade aconteceu em 2010, quando teve a oportunidade de lutar pelo cinturão dos meio-médios (77 kg) do UFC. No entanto, o atleta acabou derrotado pelo canadense Georges St-Pierre, até então campeão, por decisão unânime dos jurados.

Mais em Notícias